Juliano Laham, ator da Globo, revela que sofreu boicote por interpretar gay em novela: “Pegue seu preconceito e…”

Juliano Laham em cena na novela Orgulho e Paixão exibida pela Globo em 2018

Juliano Laham em cena na novela Orgulho e Paixão exibida pela Globo em 2018

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator, Juliano Laham que entrou na Globo através de uma breve participação no BBB16, ganhou destaque na novela Orgulho e Paixão por viver um gay nos anos 20.

O ator da Globo, Juliano Laham revelou em entrevista que sofreu preconceitos e boicotes após interpretar personagem gay na novela das seis “Orgulho e Paixão.”

+Famosa atriz luta pela vida contra o terceiro câncer e dispara: “vou viver mais do que as estatísticas”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Drika Marinho declara apoio à Hari e detona Andréa Nóbrega: “Arrogante, debocha para desestabilizar as pessoas”

+ Zeca Camargo se rebela na Globo e Patrícia Poeta deve fechar com a Record a qualquer momento

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na novela escrita por Marcos Bernstein, baseado no livro Orgulho e Razão que foi exibida pela Globo entre março e setembro de 2018, Juliano Laham interpretou o mecânico Luccino Pricceli, filho de uma família humilde, o jovem acaba se envolvendo com um soldado do exército. A novela das seis chegou a exibir uma cena de beijo entre os dois personagens.

Durante uma entrevista com a revista Quem, do grupo Globo, Juliano Laham falou que chegou a sofrer uma espécie de boicote após ver seu número de seguidores cair drasticamente depois do papel: “Comparando com os dias de hoje perdi muitos seguidores, mais de 300 mil pessoas. Isso pra mim não muda nada, não importa. O importante é a pessoa ter respeito. Se a pessoa tem preconceitos, quero que ela pegue o preconceito dela e vá para outro lugar. É bem melhor que não esteja me seguindo.”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar dessa perda significante para os artistas atualmente, o ator destaca que teve ganhos pessoais através do personagem e que foi bem recebido pela maior parte do público, chegando a receber cartas de agradecimento por ter feito algumas senhoras entenderem melhor seus filhos e netos: “É o que eu falo: quando faço um personagem, não faço só para mim, faço para quem está assistindo em casa. Recebi muitas mensagens de tias, avós, de pessoas agradecendo por ajudá-las a entender. Então isso para mim não tem preço, não tem dinheiro que pague você poder ajudar uma pessoa num momento tão difícil e em um momento em que ainda existe tanto preconceito. O que é um saco, convenhamos, né? Acho que as pessoas tem que amar a si mesmo e respeitar o próximo.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que uma das primeiras aparições do ator na Globo, foi durante o BBB16 onde fingiu ser um participante libanês e chegou a trocar beijos com a participante Munik Alves. Depois disso o ator também fez uma participação em Malhação e fez seu primeiro papel em Orgulho e Paixão.

Quando o assunto foi política, Juliano Laham disse:“Eu não gosto de falar sobre política, mas na minha visão quem está governando tem que governar para todos, e não só para uma minoria ou para um grupo muito específico de pessoas, entende?”

Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller) se beijam em Orgulho e Paixão (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile