Juma vai se casar com Jove em Pantanal.
Porém, mesmo indo morar na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) após o casamento com Jove (Jesuíta Barbosa), Juma (Alanis Guillen) não esquecerá suas origens em Pantanal e vai fazer questão de visitar a tapera no remake assinado por Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saudade de Maria Marruá (Juliana Paes) baterá forte em Juma e ela recordará da promessa que fez a mãe quando ela morreu na novela das nove da Globo. “Eu juro, mãe! Eu juro que nunca mais vô chorá nessa vida! E, muito menos, confiá em ninguém”, afirmou ela no enterro da esposa de Gil (Enrique Diaz).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E foi isso que aconteceu, a personagem de Alanis Guillen virou menina-onça e passou a espantar todo mundo que se aproximasse da tapera, porém, sempre achou que poderia contar com uma proteção extra, por sentir a presença da mãe sempre por perto na novela das nove da Globo.
Logo após o nascimento de Juma, Maria Marruá se transformou em uma onça ao perceber que uma cobra estava colocando a vida da criança em risco e a salvou. E se a pantaneira raiz sofreu com a morte da mãe, sofrerá ainda mais nos próximos capítulos de Pantanal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jovem perceberá que não tem visto a onça rondando sua tapera e ficará preocupada. A protagonista de Pantanal acredita que esta onça é sua mãe encarnada no animal e começará a pensar no que poderá ter acontecido.
FICARÁ AOS PRANTOS COM DESCOBERTA
Decidida a tirar essa história a limpo, a protagonista irá até o túmulo de Maria Marruá para reclamar com a mãe, dizendo que sente falta da presença dela na região, visto que a última vez que a onça foi vista, foi quando o animal quase atacou José Lucas (Irandhir Santos) que queria raptar a moça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Velho do Rio (Osmar Prado) que chegou a tempo e salvou o neto do pior. Como Juma vai querer visitar o túmulo da mãe, Jove não concordará com a decisão da esposa, mas ciente de que não conseguirá convencê-la do contrário, deixará que ela vá fazer a visita à mãe falecida.
Já diante do túmulo, Juma dirá. “A mãe não é mais onça. Acabou, Joventino. Agora ela só osso que nem o pai”, falará a jovem aos prantos com a descoberta na novela das nove da Globo.
Decepcionada, a mocinha de Pantanal ficará desanimada de continuar vivendo na tapera e aceitará voltar para a fazenda de José Leôncio, deixando Jove feliz da vida, pois é isso que ele queria.