Junior Lima encantou os seguidores do Instagram na madrugada desta quinta-feira, 14, ao publicar uma foto com o herdeiro, Otto. Na legenda da foto o pai brincou: “Filho, escala o papai!” a foto foi um registro da mãe babona e esposa Monica Benini.
Nesta semana, a fotógrafa também compartilhou uma foto em que aparece amamentando o bebê e refletiu sobre comparações desnecessárias entre crianças. Ela usou o seu Instagram para falar da importância de respeitar o tempo de desenvolvimento dos filhos. Mãe de Otto, de 1 ano e 4 meses, a designer de joias conta que o filho demorou para começar a andar e fala sobre a importância de respeitar o tempo de desenvolvimento das crianças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Só parei agora para ver as mensagens da foto que eu postei ontem, falando sobre a gente respeitar o tempo dos nossos filhos, sobre não ficar comparando eles com as outras crianças o tempo todo. Sempre percebi os profissionais que cercam o Otto muito preocupados como desenvolvimento dele. Fico de olho nos principais marcos de desenvolvimento. E aqui em casa, até hoje foi tudo super tranquilo e dentro do esperado” começou.
“Eu não sei em que momento da nossa trajetória resolvemos tentar encaixar nossas crias em padrões. Nos esquecemos da beleza que existe na singularidade – e da oportunidade de crescimento que ela traz consigo – e insistimos em comparar nossos bebês com o bebê da amiga, o bebê da amiga com o da prima, e por aí vai… precisamos aprender a respeitar o tempo e as particularidades de cada bebê. Pouco importa se o bebê andou com 10 ou 18 meses, se ele já corre ou ainda só engatinha, se ele já repete o alfabeto ou ainda nem balbucia palavras. O que importa, de verdade, é o quão respeitosa é a escuta que doamos aos nossos filhos. Daqui a algum tempo toda essa competição terá perdido total o sentido (que na verdade nunca teve) e o que ficará é uma criança segura de si, quando respeitada. Escolha sempre pelo caminho do acolhimento. Sempre”, aconselhou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No vídeo, Monica deu um exemplo de comparação citando o filho de uma amiga que começou a andar aos 10 meses.
+ Gominho fica magérrimo, radicaliza o visual e surge irreconhecível; confira a foto
“Tem que respeitar o tempo dos nossos filhos e não ficar comparando com as outras crianças o tempo todo. Os profissionais que cercam o Otto muito preocupados como desenvolvimento dele. Fico de olho nos principais marcos de desenvolvimento. Até hoje está supertranquilo e dentro do esperado. Começou andar de verdade, de ter coragem de soltar a mão e andar uma distância longa sozinho, praticamente agora, com 1 ano e quatro meses. Mas está tudo bem e normal”, disse ela.