Juntas, igrejas e TV’s formam negócios milionários

10/06/2016 às 9h03

Por: Vinícius Vieira
Imagem PreCarregada

Trocadilho comum com o programa de empreendedorismo da TV Globo “Pequenas empresas e Grandes Negócios” (Foto: Reprodução)

A situação sem regulamentação entre igrejas evangélicas e emissoras de TV formam um mercado específico que movimenta milhões no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje, já existem até agentes e agências especializados em negociar horários para as igrejas, das diversas bandeiras, em emissoras de rádio e televisão. Informações do jornalista Flávio Ricco.

Como exemplo isolado, temos o Missionário R.R. Soares, que gasta em torno de R$ 120 milhões/ano só com a subconcessão de horários. Além disso, a sua rede de televisão, a RIT TV, tem um faturamento anual de R$ 3 milhões contra um gasto mensal de R$ 5 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(Foto: Reprodução)

No Brasil, fora os canais públicos, só a Globo e o SBT devem ser louvadas por não se meter no meio disso. A TV Globo ainda exibe a “Santa Missa em Seu Lar”, mas sem cobrar por isso, já que é um programa tradicional da grade da emissora, devido a religião católica de Roberto Marinho.

Entre os maiores, Edir Macedo, Valdemiro Santiago, R.R. Soares e o “emergente” Agenor Duque, existe a ideia de que quanto mais espaço na TV e rádio, maior o dinheiro arrecadado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaque
Edir Macedo
emissoras
R.R Soares
Valdemiro Santiago

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.