ADEUS junto com Almada: Craque passa por cima de Textor e confirma debandada no Botafogo em 2025

Junto com Almada: Craque confirma debandada no Botafogo (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Junto com Almada: Craque confirma debandada no Botafogo (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os bastidores do Botafogo revelam o clima de despedida, e a situação envolvendo Textor se torna pública

John Textor continua buscando importantes contratações para reforçar o clube carioca. Contudo, dessa vez, o dono da SAF do Botafogo, e o técnico de futebol, Artur Jorge, foram pegos de surpresa ao ver craque confirmar debandada junto com Almada.

Para quem não está acompanhando, o meia argentino Thiago Almada não seguirá no Botafogo para a temporada 2025. O jogador afirmou, após a derrota para o Pachuca por 3 a 0 nas quartas de final, que vai para o Lyon após a eliminação na Copa Intercontinental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A verdade é que esse grupo vai ficar para sempre em toda minha carreira. Encontrei com um grupo lindo. Quando vim ao Botafogo já tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir ao Lyon. Creio que vai se cumprir. Agradeço a toda a torcida do Botafogo pelo carinho”, disse em entrevista à Cazé TV.

Pouco tempo após a confirmação de Almada, Barboza comentou sobre o clima de despedida nos bastidores do clube de Textor. Após a eliminação da equipe na Copa Intercontinental, o zagueiro comentou sobre como estão as coisas. Ele desabafou sobre os jogadores se emocionando e se despedindo dos companheiros.

O atleta do Botafogo mencionou que, apesar da grande união do grupo, mudanças são inevitáveis, especialmente após uma temporada de tanto sucesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tem jogadores com contrato que finaliza, então eles já falaram se ficam, que não… Teve muitos abraços, choro também porque é um grupo muito bom, com gente boa de verdade. Uma família que dificilmente continua assim no ano que vem, mas estamos juntos sempre. Nas derrotas e nas vitórias também”, revelou Barboza.

Quem deve deixar o Botafogo em 2025?

Entre as saídas já confirmadas, alguns nomes são de peso. Sendo assim, jogadores como Eduardo, Marçal, Tchê Tchê e Danilo Barbosa tiveram seus contratos encerrados e não devem continuar no clube.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, peças importantes como Igor Jesus e Luiz Henrique atraem a atenção de clubes internacionais, o que pode resultar em negociações vantajosas para o Botafogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, o próprio técnico, Artur Jorge pode deixar o time de John Textor. Com os títulos conquistados, o treinador de futebol vem atraindo muitos olhares. Por isso, ao ser questionado sobre seu futuro, ele não confirmou se continuará na instituição carioca.

“Vamos primeiro tentar entender tudo isso. Temos uma temporada extraordinária, de grande sucesso, nosso nome está na história do Botafogo, com Libertadores e Brasileiro. A essa altura é importante cuidar das emoções para depois racionalmente tomar as decisões”, disse em entrevista à Globo.

Conclusão

O Botafogo enfrenta um momento de despedidas nos bastidores, com Thiago Almada confirmando sua saída para o Lyon e outros jogadores, como Eduardo, Marçal, Tchê Tchê e Danilo Barbosa, deixando o clube. O clima de emoção é intenso, com despedidas entre os jogadores. Além disso, o técnico Artur Jorge também é cogitado para deixar o clube, após uma temporada de grande sucesso.

Veja: Botafogo dá adeus para joias

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile