Na noite desta quarta, 22 de agosto, Carlos Nascimento comandou mais uma eliminatória de O Maior Brasileiro de Todos os Tempos.
O jornalista anunciou o resultado da disputa entre Juscelino Kubitschek, representado no palco por Maria Estela Kubitschek, arquiteta, política e filha do ex-presidente, e Pelé, que teve como embaixadora a jornalista, colunista e santista Barbara Gancia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JK obteve 71,7% votos e se tornou mais um semifinalista no programa. Ele irá disputar uma das semifinais com Santos Dumont.
CONHEÇA A TRAJETÓRIA DE JK
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Juscelino Kubitschek nasceu em Diamantina, no interior de Minas. Mas foi na capital do estado que ele iniciaria a trajetória política que mudaria a cara do Brasil.
Um país que dependia da agricultura, principalmente da produção e exportação de café. Uma política dominada por oligarquias e militares. Assim era o panorama geral do Brasil antes de JK.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele começou seu plano de modernização por Belo Horizonte. Mudou a paisagem da cidade, revolucionou a cultura, e isso era só o começo. Como governador, desenvolveu a estrutura econômica, dando condições para o início da industrialização mineira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com tantos feitos em Minas Gerais, Juscelino pavimentou a estrada até a Presidência da República. Em 1956, começaram os anos Dourados do ‘presidente bossa-nova’. Agora, ele podia modernizar todo o país.
Entre outros feitos, trouxe para cá a indústria automobilística. Dentro de um Fusquinha, JK acenava para o progresso.
O governo JK influenciou até mesmo as artes. Sem a repressão e a censura, os artistas criaram a Bossa Nova, o Cinema Novo e aumentaram a produção literária.
E chegamos a Brasília. Com a construção da nova capital no meio do cerrado, JK mandou um recado para o mundo: o povo brasileiro é capaz de construir seu próprio futuro.
* Fotos: Reprodução/SBT
O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS
Toda quarta, às 23h30