Processo arquivado contra o ex-BBB Lucas Penteado
O Juiz de Direito da Vara Central de Violência Doméstica contra a Mulher de São Paulo, Luis Fernando Decoussau Machado, arquivou o inquérito policial contra o ator Lucas Penteado, após requerimento e parecer da promotoria de justiça. O inquérito foi instaurado em fevereiro de 2021, após acusações de violência doméstica feitas pela ex namorada do ator, Rariéllen Agda Silva de Oliveira. Ela também acusava o ator e a mãe dele, Andréa Regina Prata Penteado, de sequestro e cárcere privado e lesão corporal. As denúncias surgiram enquanto o ator ainda estava participando do BBB 21.
O promotor de justiça, Pedro André Picado Alonso, da promotoria de enfrentamento à violência doméstica, manifestou em seu parecer requerendo o arquivamento do inquérito, que as provas de violência doméstica e cárcere privado apresentadas pela vítima eram fragéis, e não seriam suficientes para gerar uma ação penal e processo criminal contra Lucas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O promotor menciona que as próprias mensagens juntadas pela vítima demonstram que os familiares e amigos dela sabiam que ela estava na casa de Lucas por vontade própria, e tinha controle da situação. Já quanto as lesões corporais, a promotoria cita que Rariellen não foi ao IML fazer o exame de corpo delito. O promotor conclui que: “não há nos autos nenhum elemento, mínimo que seja, que corrobore as palavras da vítima”, requisitando ao Juiz da Vara de Violência Doméstica o arquivamento das investigações e do Inquérito Policial. Por sentença publicada esta semana, o Juiz decidiu arquivar o Inquérito.
Lucas e seus advogados sempre negaram as acusações da ex namorada, alegando que quando eles namoravam, ela ia para a casa da família dele de livre e espontânea vontade e já levava malas e mochilas pra ficar hospedada. Que na época o ator vivia em viagens e gravações em estúdios de TV, e mesmo assim ela as vezes ficava em sua residência e saia quando queria, inclusive para ir para a casa dos pais dela, de amigos e para trabalhar. Então, o cárcere privado era impossível de ocorrer, inclusive porque 8 pessoas moravam lá no apartamento da família do ator, que tinha apenas 1 quarto, onde residiam o pai, mãe, irmãos e os 2 sobrinhos de Lucas, que são crianças. Lucas provou no inquérito que a porta do apartamento ficava praticamente encostada, já que a fechadura estava quebrada e a janela do apartamento ficava de frente pra casa do zelador do prédio. Além disso, Lucas e as testemunhas, seus familiares e o zelador do prédio, afirmaram que ele nunca agrediu a ex namorada. A defesa do ator Lucas Penteado no Inquérito foi feita pelo advogado Ariel de Castro Alves, conhecido defensor e ativista de direitos humanos de São Paulo, que conhece o ator desde a adolescência, quando ele foi um dos líderes do movimento de estudantes contra o fechamento de escolas públicas em São Paulo, em 2015.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE