Justiça bate na porta do SBT, toma decisão sobre programa Eliana e atração pode sair do ar a qualquer momento
09/10/2021 às 19h25
Eliana foi surpreendida com decisão do Ministério da Justiça sobre o seu programa, que acaba de ser reclassificado sobre o seu horário
Uma das atrações mais assistidas do SBT atualmente, o programa Eliana pode acabar sendo cancelado pela emissora, o que é uma possibilidade bem distante mas pode acabar acontecendo. Isso porque o Ministério da Justiça acaba de reclassificar a classificação indicativa do programa exibido nas tardes de domingo do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a nova classificação, o Programa Eliana vai passar a ser recomendado apenas para maiores de 12 anos, ao invés da classificação de livre que a atração tem atualmente. Ou seja, o órgão do governo federal detectou a presença de elementos que não são recomendáveis para serem assistidos por pessoas menores da idade estipulada.
Ministério da Justiça bate à porta do SBT
Com a classificação, o Ministério da Justiça especificou o que encontrou no programa para fazer essa classificação. De acordo com informações divulgadas pela jornalista Patricia Kogut no jornal O Globo, o órgão alegou a presença de linguagem imprópria e drogas lícitas e o canal tem cinco dias para realizar alterações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar, no entanto, que as emissoras não têm mais a obrigação de seguir vinculação horária com relação à classificação indicativa. Ou seja, o SBT não tem mais que necessariamente realizar alterações no programa com o risco de ser multado caso prossiga com a exibição no horário atual mesmo com a nova classificação.
Emissora será que vai tirar o programa do ar?
Ou seja, agora cabe às emissoras a decisão de modificar ou não o programa ou até retirar do ar ou mudar de horário, o que não deve acontecer com o SBT. Nada impede, no entanto, que o canal realize alterações para retirar os pontos problemáticos encontrados pelo Ministério da Justiça na última análise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.