Justiça bate o martelo e Gusttavo Lima tem bens penhorados
11/04/2018 às 20h13
As coisas não andam nada bem assim para o sertanejo Gusttavo Lima após decisdecisão judicial que o condenou por crime de plágio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A justiça determinou que ele pague 2,5 milhões de reais pelo crime e caso não cumpra com a ordem, deverá ter seus bens penhorados.
+Globo montará estúdio panorâmico no centro da capital russa para cobertura da Copa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A juíza Maria Cristina Lima, ainda ordenou a apreensão dos CDs que contém a canção. “Prazo de cinco dias, sob pena de prosseguir o feito com o julgamento no estado do processo. Escoando o prazo, certifique o Cartório o cumprimento ou não da determinação e voltem conclusos”.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), a música “Que Mal Te Fiz Eu (Diz-me)” foi registrada em outubro de 2008 na Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), com sua utilização autorizada sem exclusividade, no entanto, não deveria sofrer nenhum tipo de alteração na letra, o que acabou acontecendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Anitta reclama de publicação feita pelo marido, dá bronca na internet e ele tenta abafar
Por meio de uma nota, o sertanejo explicou o caso: “Gusttavo Lima gravou uma versão, e toda versão é aprovada pelo autor por sofrer alterações pela mudança do idioma. A letra versionada é enviada aos responsáveis pela aprovação. Esta mesma versão foi gravada pelo cantor Tayrone Cigano, pelo qual Gusttavo tomou conhecimento da canção”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE