GRAVE

Bomba: Justiça acaba de decretar falência de marca amada, tradicional e gigante do leite

14/07/2023 às 19h50

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Leite continuará em circulação, mas sob gestão judicial (Foto: Reprodução/Internet)

Desde 2017, empresa de leite vinha tentando recuperação judicial, mas uma fraude foi apontada no processo

É oficial. O Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a falência da Agropecuária Tuiuti, a dona do leite Shefa, após uma suposta fraude no processo que enfrentava há 5 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2017, a empresa havia entrado com um pedido de recuperação judicial. Na época, as dívidas da marca ultrapassavam R$ 222,5 milhões. Segundo o Uol, o juiz Fernando Leonardi Campanella, da 1ª Vara do Foro de Amparo, apontou quebra de confiança.

Empresa Leite

Entres as principais do ramo alimentício, a fábrica da Agropecuária Tuiuti fica na cidade de Amparo, no interior de São Paulo (Foto: Reprodução/Internet)

Entres as principais do ramo alimentício, a fábrica do grupo fica na cidade do interior de São Paulo, mas distribuía os produtos por todo o país. Para evitar a demissão de mais de 300 funcionários, a produtora de leite será administrada agora por um gestor da Justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, a companhia escolhida foi a FK Consulting. Com isso, o leite Shefa continuará em circulação, até que a empresa seja formalmente liquidada.

Leite Shefa

Segundo a publicação do Uol, o leite Shefa será administrado agora pela FK Consulting (Foto: Reprodução/Internet)

Crise

Minas Gerais é o terceiro estado com o maior PIB brasileiro. No entanto, desde o ano passado, a Justiça tem notado uma crescente no número de empresas locais entrado em crise.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De 2022 para este ano, de acordo com um representante do Serasa, subiu de 34 para 47 o número de firmas pedindo por recuperação judicial. Muitas delas não aguentarão a falência e poderão declarar falência em breve.

Qual o valor do salário mínimo no Brasil?

O salário mínimo teve um novo ajuste que passou a ser válido em maio deste ano, já sob as ordens do atual presidente Lula. Agora, trabalhadores devem receber a partir de R$ 1.320,00 por mês.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

leite shefa

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.