Chocolate Pan tem falência decretada após decisão da justiça
Uma notícia triste para os amantes de chocolate foi divulgada na última semana de fevereiro. A justiça decretou a falência da Chocolate Pan, que é famosa por fazer os cigarrinhos e moedas de chocolate.
Para muitos, o chocolate em gosto de infância, afinal, na década retrasada, foi simplesmente, uma das sensações entre as crianças. Em 2020, ela havia apresentado um pedido de recuperação judicial, mas, ela não conseguiu se recuperar e coube a justiça informar que ela havia falido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão partiu do juiz Marcello do Amaral Perino, da 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem de São Paulo. Com a sentença, a Chocolate Pan teria que encerrar as atividades e vender os bens para pagar os credores e funcionários.
“Reconhecida como devedora contumaz dos tributos e sem a sua inscrição regularizada, não há como considerar como possível a continuidade das atividades da recuperanda”, escreveu o juiz.
“Nesta toada, de se relembrar que há mais de 20 (vinte) anos a recuperanda não recolhe regularmente seus impostos estaduais, conduta que se mostra contumaz e desleal para com seus concorrentes”, apontou ainda em outro trecho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marca registrada nos corações dos brasileiros, a Chocolate Pan tinha 85 anos de história e em 2016 havia sido comprada pelo Grupo Brasil Participações.
COMO FICARAM OS FUNCIONÁRIOS?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE