EM PLENA PÁSCOA

Falência: Justiça decreta fim de empresa de chocolate amada por todos os brasileiros por dívida

Falência da Chocolate Pan deixa público arrasado e justiça não dá chance (Foto: Reprodução / Internet)

Falência da Chocolate Pan deixa público arrasado e justiça não dá chance (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chocolate Pan tem falência decretada após decisão da justiça

Uma notícia triste para os amantes de chocolate foi divulgada na última semana de fevereiro. A justiça decretou a falência da Chocolate Pan, que é famosa por fazer os cigarrinhos e moedas de chocolate.

Para muitos, o chocolate em gosto de infância, afinal, na década retrasada, foi simplesmente, uma das sensações entre as crianças. Em 2020, ela havia apresentado um pedido de recuperação judicial, mas, ela não conseguiu se recuperar e coube a justiça informar que ela havia falido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão partiu do juiz Marcello do Amaral Perino, da 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem de São Paulo. Com a sentença, a Chocolate Pan teria que encerrar as atividades e vender os bens para pagar os credores e funcionários.

“Reconhecida como devedora contumaz dos tributos e sem a sua inscrição regularizada, não há como considerar como possível a continuidade das atividades da recuperanda”, escreveu o juiz.

“Nesta toada, de se relembrar que há mais de 20 (vinte) anos a recuperanda não recolhe regularmente seus impostos estaduais, conduta que se mostra contumaz e desleal para com seus concorrentes”, apontou ainda em outro trecho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marca registrada nos corações dos brasileiros, a Chocolate Pan tinha 85 anos de história e em 2016 havia sido comprada pelo Grupo Brasil Participações.

COMO FICARAM OS FUNCIONÁRIOS?

Logo que saiu a sentença de falência, funcionários da empresa pediram mais três meses a justiça afim de apresentar um novo plano para salvar seus empregos. A ideia era aproveitar a Páscoa e o Dia das Mães para se reerguer. Mas, a justiça não voltou atrás na sua decisão e ainda explicou o motivo da decisão.
Em nota, Procuradoria Geral do Estado, falou dos débitos da Chocolate Pan e a necessidade de quitar:
“Deste montante, R$ 125 milhões são débitos declarados de ICMS, aqueles previamente reconhecidos pela própria contribuinte. Não há pedido formal de parcelamento ou transação dos débitos no âmbito da PGE”, completou na nota.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile