Livraria Cultura foi mais uma que não resistiu a crise e falência foi decretada
No último dia 17 de maio, o desembargador J.B. Franco de Godoi, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), optou por derrubar a liminar concedida à Livraria Cultura e voltou a decretar a falência da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso faz com que a decisão de falência imposta em 9 de fevereiro seja respeitada. Naquela ocasião, o juiz Ralpho Waldo De Barros Monteiro Filho, decretou falência da empresa aós descumprimentos de alguns pontos do processo de recuperação judicial.
Naquela ocasião, os colaboradores da Livraria Cultua conseguiram entrar com o pedido de recuperação judicial. Assim, o desembargador Franco de Godoi, da 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do TJ-SP, recebeu o pedido da empresa.
O recurso então seria analisado e posteriormente eles revisaram as chances reais da Livraria Cultura voltar a funcionar. Mas, após uma rigorosa análise, foi confirmado de fato que a Livraria não tem mais jeito e por isso, sua falência foi confirmada no último dia 17 de maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SOUBE DO FIM DESSA COMPANHIA AÉREA?
Montar uma empresa não é uma tarefa fácil. Isso porque o negócio pode ir para frente e funcionar, mas também pode se tornar um verdadeiro fracasso. Uma famosa companhia aérea brasileira, por exemplo, teve que chegar ao fim, após enfrentar uma série de problemas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando da TEAM Transportes Aéreos. Se tratava de uma empresa aérea brasileira com sede na cidade do Rio de Janeiro, estado do Rio de Janeiro. Ela possuiu em seu último ano de operação 2 aeronaves Let L-410E UVP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seus destinos eram Rio de Janeiro (HUB), Macaé, Paraty, Angra dos Reis, Vitória e São José dos Campos. Contudo, no ano de 2006, a companhia área teve a queda de um dos seus LET410, o PR-FSE, chocando-se contra um morro próximo de Barra de São João.