Aplicativo de mensagens, muito usado no Brasil, sofre ação da Justiça e escândalo explode na mídia
Já ficou mais do que provado que atualmente a gente não consegue mais viver sem os aplicativos de mensagens. Inclusive eles são vistos até como ferramentas essenciais em ambientes corporativos, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, um desses aplicativos infelizmente será suspenso em nosso país. Estamos falando do Telegram, que assim como o WhatsApp conquistou o coração de muitos brasileiros.
Pois é, a Justiça determinou a medida após a plataforma não entregar à Polícia Federal todos os dados sobre grupos neonazistas no app pedidos pela corporação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais sobre o assunto
As empresas de telefonia Vivo, Claro, Tim e Oi e o Google a Apple, responsável pelas lojas de aplicativos Playstore e App Store irão receber em breve um pedido de suspensão imediata do Telegram ainda na tarde desta quarta feira (26).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que o aplicativo Telegram, chegou a entregar parte desses dados solicitados pela Policia Federal na sexta feira passada (21) após ser submetida a uma intervenção do judiciário.
A corporação, entretanto, quer contatos e dados dos integrantes e administradores de um grupo com conteúdo neonazista, e o Telegram não forneceu os números de telefone solicitados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de determinar a suspensão do aplicativo, a Justiça ampliou a multa aplicada ao Telegram por não entregar os dados de R$ 100 mil para R$ 1 milhão por dia de recusa em fornecer os dados.
Essa situação chegou a esse ponto porque o Telegram desconsiderou uma notificação do governo federal sobre medidas para conter a disseminação de ameaças a escolas e pode ser suspenso no Brasil.
Quando o Telegram foi criado?
O Telegram foi fundado em 2013 pelos irmãos russos Nikolai e Pavel Durov, que também haviam criado a rede social russa VKontakte, a VK.com, em 2006, hoje a mais popular da Rússia. Pavel ficou conhecido como “o Mark Zuckerberg russo” após ter criado a VK, em 2006, aos 22 anos.