A Record demitiu 600 profissionais dos estúdios do Recnov, em Vargem Grande, no Rio, onde fica a cidade cenográfica das novelas e dos estúdios do “Xuxa Meneghel”, em novembro do ano passado, com a intenção de economizar, após faturar com “Os Dez Mandamentos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o fim da novela, o canal arrendou os estúdios do Recnov por 5 anos para a produtora Casablanca, que agora se tornou responsável por todo o setor de teledramaturgia, que acabou sendo terceirizado. Mas ela foi surpreendida com uma decisão da Justiça na última terça-feira (16).
Uma ação trabalhista coletiva, ajuizada pelo Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro contra o Recnov, recebeu decisão favorável aos trabalhadores. De acordo com o colunista Flávio Ricco, essa decisão obriga que os 600 empregados demitidos sejam reintegrado em 20 dias.
A multa diária, caso a pena não seja cumprida, será de R$ 500,00 por empregado, em favor dos próprios trabalhadores. Além disso, antes de qualquer outra dispensa, o Recnov terá que comunicar ao Sindicato, e será multado em caso dispensa coletiva, com quantidade fora dos padrões.
Segundo a publicação, uma mesma ação será realizada na cidade para tentar reverter demissões que se efetivaram na sede da Record na Barra Funda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Roberto Cabrini e equipe fazem história em 2024 na Record e são PREMIADOS 3 vezes
● Rombo multimilionário: Falso filho de Gugu é obrigado a abrir mão e devolver mansão de R$7M do apresentador
● Andressa Urach cospe na cara de famosa, leva surra em pancadaria e surge em foto com rosto ensanguentado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE