Justiça obriga o SBT a renovar seu contrato novamente com a TV Tribuna
No final do mês passado, o SBT não renovou seu contrato com a TV Tribuna no Espírito Santo e com isso, a emissora não iria mais exibir a programação de Silvio Santos no canal.
Porém, a Rede TV Tribuna entrou na justiça e conseguiu uma liminar que força o SBT a renovar o contrato de afiliação até o ano de 2028.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E na tarde desta terça-feira (13), o juiz Marcus Vinicius Barbosa Luz, da 15ª Vara Cível da Capital de Recife, em sua decisão, afirmou que o contrato da TV Tribuna com o SBT é responsável pelo pagamento de mais de 57% dos custos da Nassau Editora.
E sendo assim, caso seja rompido o acordo, a empresa seria gravemente prejudicada e impossibilitaria de honrar seus acordos financeiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o juiz Marcus Vinicius Barbosa reafirmou a dependência econômica e aceitou as alegações da defesa do Grupo João Santos, de que durante 38 anos as duas empresas nunca tiveram problemas contratuais.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Inclusive, a defesa da TV Tribuna, que conseguiu uma liminar contra o SBT, afirma que gastaram em torno de 3 milhões de reais em investimentos para expandir o sinal digital com o intuito de cumprir o contrato de filiação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que já havia algumas informações de que o SBT, conversava com a Rede Sim para carregar o sinal da emissora de Silvio Santos no Espírito Santo, a partir do dia 1 de julho. Porém, com essas informações, isso deve mudar.
O QUE FOI TRANSMITIDO NA TV TRIBUNA APÓS O ROMPIMENTO COM O SBT?
A TV Tribuna desde o início deste ano está investindo cada vez mais em conteúdos religiosos em sua emissora. E com isso, acabou perdendo muito prestígio e público na região.
E no caso, o SBT estava buscando uma nova emissora para transmitir sua programação no Estado.