No ar no Vale a Pena Ver de Novo, e em reta final, a novela Belíssima está sendo acionada pela Justiça. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, o Ministério Público Federal pede a condenação da Globo por conta do conteúdo exibido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ex-BBB, Emilly Araújo surpreende, vira o jogo e se torna funkeira; veja
É pedido “indenização por danos morais coletivos” por acharam que o horário de exibição da novela é inapropriado para quem assiste. Fernando de Almeida Martins, procurador da República, tem toda uma explicação para tal ação contra a emissora carioca.
“Ao não se permitir a censura de conteúdo, a Constituição da República permite ao poder público criar mecanismos para informar ao público a natureza dos espetáculos, separando-os por faixa-etárias e indicando horários para exibição”, argumenta o procurador. O jurídico da Globo já está em ação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dois sertanejos ‘héteros’ se envolvem em romance gay e mulheres descobrem traição: “com mais homens na cama”
● Chitãozinho vê filho se envolver em escândalo com ex-mulher, após herdeiro deixar neta passar necessidade
● Após polêmicas, Porta dos Fundos peita os cristãos e vai produzir novo especial de Natal
O fato é quase o mesmo que aconteceu com Deus Salve o Rei, novela das sete, que foi reclassificada só quando chegou ao fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVA REPRISE
Sucesso de Walcyr Carrasco na Globo, a novela O Cravo e a Rosa terá nova reprise em 2019, quase seis anos depois de sua última exibição.
+ Reta final de Segundo Sol: Giovanna Antonelli se despede de Luzia
Exibida originalmente entre 26 de junho de 2000 e 09 de março de 2001, O Cravo e a Rosa será reprisada mais uma vez, agora pelo Canal Viva, a partir de março do próximo ano. “Um casamento arranjado e muitas louças quebradas. Relembre momentos como esses de O Cravo e a Rosa, que chega ao VIVA em março de 2019”, diz o anúncio da emissora em publicação patrocinada nas redes sociais, confirmando a reexibição.