Antonia Fontenelle ficou sabendo de nova decisão da Justiça
Antonia Fontenelle voltou aos holofotes e dessa vez por conta da acusação de que a famosa cometeu preconceito contra os paraibanos. Para quem não se recorda, o caso é referente ao vídeo, publicado em julho de 2021, em que a influenciadora utilizou o termo ‘paraíbas’ de forma pejorativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, Antonia Fontenelle estava falando sobre o DJ Ivis, que agrediu a ex-mulher, Pamela Hollanda. “Esses ‘paraíbas’ fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso”, disse ela na ocasião.
Por conta do vídeo, a mulher virou ré em maio de 2022 pelo crime de preconceito, após comentários xenofóbicos. Na época, uma grande mobilização chegou a ser feita nas redes sociais para repudiar a atitude da famosa. Até mesmo Juliette, campeã do BBB21, entrou na campanha contra a influenciadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Revoltada, Antonia Fontenelle chegou a gravar outro vídeo: “Se juntaram pra agora me acusar de xenofobia. De novo? Não cola! Já tentaram me acusar de xenofobia porque eu falei ‘esses paraíba quando começam a ganhar um pouquinho de dinheiro acham que podem tudo’. ‘Paraíba’, eu me refiro a quem faz ‘paraibada”’.
“Pode ser ele sulista, nordestino, o que for. Se fizer ‘paraibada’, é uma força de expressão”, disparou ela. Diante da repercussão, a Polícia Civil da Paraíba abriu uma investigação contra Antonia Fontenelle e indiciou a youtuber por crime de preconceito. Mas, uma reviravolta acabou acontecendo em torno da história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Tribunal de Justiça da Paraíba determinou que o caso seja conduzido pelos órgãos judiciários do Rio de Janeiro, local onde Antonia Fontenelle vive. A equipe da famosa chegou a comemorar a situação: “É uma vitória inicial, de um processo que conta com muitas outras questões jurídicas relevantes, e que oportunamente serão acatadas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE