Felipe Prior está no olho do furacão após denúncias de suposto estupro e assédio sexual
De um dia para o outro, Felipe Prior, ex participante do BBB20, que tinha acabado de comemorar a marca de cinco milhões de seguidores no Instagram, viu sua vida virar de ponta-cabeça.
Na manhã desta sexta- feira, 03 de abril, a revista Marie Clarie divulgou detalhes de um processo judicial que está sendo movido contra Felipe Prior. O arquiteto está sendo acusado de suposto estupro por duas mulheres e tentativa de estupro por uma terceira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – que responde pelo Departamento de Inquéritos do Fórum Central Criminal, local onde os depoimentos das vítimas foram protocolados, o processo segue em sigilo para proteger a identidade das vítimas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a revista Marie Claire, os supostos estupros teriam acontecido entre os anos de 2014 e 2018. “Simplesmente coloquei a violência que sofri debaixo do tapete por seis anos. Achei que não lidando com ela, sumiria em mim. Atrasei dois anos da minha faculdade por causa do estupro. Tranquei todas as matérias do curso porque vê-lo todos dias era torturante. Ele é um cara impulsivo, agressivo. O que mostrou no BBB não chega perto do que é na vida real”, disse Themis (pseudônimo de uma das vítimas).
Outra jovem com o pseudônimo de Freya acusou Felipe Prior de tentativa de estupro em 2016 também durante os jogos universitários. Segundo a vítima, o arquiteto teria se aproveitado de sua embriaguez e tentou forçar uma relação sexual sem preservativo. Freya disse que conseguiu fugir.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Decisão tomada pelo Banco Central”: Lo Prete paralisa JG com decreto que atinge saldo das poupanças
● Tchau, R$1412: Governo Lula emite comunicado sobre bloqueio do benefício do INSS e 2 alertas a beneficiários
● “Eu gosto”: Aos 83 anos, Roberto Carlos faz confissão após esconder e assume para todos
Uma terceira jovem acusou Felipe Prior de estupro e disse que o caso ocorreu em 2018. O ato seguiu o mesmo perfil dos outros dois e também teria acontecido durante os jogos universitários. Isis (também um pseudônimo da vítima), disse que a relação sexual iniciou de forma consentida. No entanto, o ex BBB20 acabou ficando violento demais. Ela pediu que ele parasse, mas o arquiteto negou o pedido e consumou o estupro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a acusação, a Globo decidiu se manifestar
A Globo também se manifestou sobre as acusações e informou à reportagem de Marie Claire que no Brasil é publicada pelo mesmo grupo: “A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, como se percebe diariamente em seus programas jornalísticos e mesmo nas obras do entretenimento, e entende que cabe às autoridades a apuração rigorosa de denúncias como estas”.
Atualização: Defesa de Felipe Prior está tomando as medidas necessárias e nega que os casos sejam verídicos.