“Justiça” traz tragédia ao horário nobre da Globo envolvida em bela direção e grandes atuações

23/08/2016 às 11h30

Por: Vitor
Imagem PreCarregada
Vicente (Jesuíta Barbosa) em cena do primeiro capítulo de "Justiça" (Foto: Reprodução/Globo)
Vicente (Jesuíta Barbosa) em cena do primeiro capítulo de "Justiça" (Foto: Reprodução/Globo)

Vicente (Jesuíta Barbosa) em cena do primeiro capítulo de “Justiça”
(Foto: Reprodução/Globo)

Minissérie da Globo com 20 episódios, “Justiça” estreou nesta segunda-feira (22) com a promessa de boas histórias e, trazendo tragédias de quatro pessoas que tem uma coisa em comum: foram presas na mesma noite e, sete anos depois estão livres da prisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A produção, assinada pela autora Manuela Dias – responsável pela elogiada “Ligações Perigosas” -, e com direção de José Luiz Villamarim – já aclamado por trabalhos como “O Canto da Sereia”, “Amores Roubados” e “O Rebu” –, apresentou em sua estreia, ótimas atuações de Debora Bloch (Elisa), Marina Ruy Barbosa (Isabela) e Jesuíta Barbosa (Vicente).

Além das grandes atuações, “Justiça” trouxe uma bela narrativa envolvida na direção primorosa de Villamarim, que soube “explorar” o melhor da cidade do Recife, pano de fundo onde se desenvolvem os quatro dramas da série. Outro ponto da produção é a “linguagem crua”, onde palavrões são ditos normalmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isabela (Marina Ruy Barbosa) morta nos braços de Elisa (Debora Bloch) (Foto: Reprodução/Globo)

Isabela (Marina Ruy Barbosa) morta nos braços de Elisa (Debora Bloch)
(Foto: Reprodução/Globo)

No primeiro episódio, a produção contou a história de Vicente (Jesuíta Barbosa), um playboy que descobre que sua família está falida e, em seguida, mata a noiva, Isabela (Marina Ruy Barbosa), após flagrá-la com o amante no banho (conheça as quatro histórias aqui).

“Justiça” não apresenta um formato tão novo – o de contar uma trama em cada dia da semana –, mas pouco (ou nunca) visto na dramaturgia brasileira. O desafio a partir de agora, é desenvolver as quatro histórias, formando o quebra-cabeça que interliga todas elas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As histórias têm em comum quatro prisões acontecidas no mesmo dia (Foto: Ellen Soares/Gshow)

As histórias têm em comum quatro prisões acontecidas no mesmo dia
(Foto: Ellen Soares/Gshow)

Escrita por Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino, “Justiça” tem direção artística de José Luiz Villamarim, e direção de Luisa Lima, Walter Carvalho e Isabella Teixeira. A minissérie é apresentada de segunda a sexta-feira (com exceção das quartas), após “Velho Chico”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Débora Bloch
Elisa
Estreia de Justiça
Globo
Isabela
Jesuita Barbosa
José Luiz Villamarim
Justiça
justiça globo
Justiça minissérie da Globo
Manuela Dias
Marina Ruy Barbosa
Minissérie Justiça
noticias da tv
series
vicente

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.