O radialista Kaio Cezar causou polêmica após anunciar demissão ao vivo da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, quando comandava o Globo Esporte local. Após a situação viralizar na internet, ele decidiu mover um processo contra o Grupo Edson Queiroz, dono da emissora, e fez revelações que estão dando o que falar.
+ Pedro Bial revela depressão no BBB e desabafa sobre tirar a própria vida
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo apurações dos jornalistas Brunno Carvalho e Gabriel Vaquer, no processo protocolado no último dia 16 de março, no Tribunal Regional do Trabalho da 7º Região, em Fortaleza (CE), Kaio revela que foi submetido a situações de assédio, chegando a ser obrigado a pagar diárias de hospedagem, alimentação e gastos nas coberturas da TV.
Ele foi enviado para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e não teve a hospedagem definida, ficando literalmente na mão. No entanto, a Verdes Mares o desmente e afirma que deu uma ajuda de custo de R$ 10,5 mil para todo o período que ficou no país em questão. Já Kaio afirma que foi despejado coma equipe do local que ficaram.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo era o horário de trabalho, já que chegavam muito tarde e faziam barulho na hora de guardar todos os equipamentos que levavam, à serviço da emissora. Eles chegaram a se alojar no Centro de Imprensa da FIFA, pois não tinham para onde ir. Além de tudo isso, ainda houveram situações de assédio com um diretor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Anitta fica com seios em carne viva, Bruna Marquezine assusta todos na África e galãs se beijam
Paulo César Norões é o atual diretor de jornalismo e programação da TV Verdes Mares e, segundo o ex-jornalista da Globo, o diretor fazia de tudo para impedir sua ascensão profissional na empresa, com humilhações constantes na frente de todos, envolvendo até mesmo assuntos pessoais, citando sua esposa.
“Esse daí é um doido, pega uma mulher com um menino e faz outro nela. É um doido!” e “não é vergonha alguma anotar que o Reclamante foi para casa chorando ante tamanho desrespeito à sua família”, revelam trechos do processo, citando frases que o jornalista que pediu demissão teria ouvido.
+ Após biografia, cantora internacional fala tudo que pensa sobre Anitta: “Ela é louca!”
Ainda segundo o processo, Kaio tentou se matar na Rússia, durante a Copa do Mundo do ano passado, exausto de tudo que passava. “Após os eventos da Copa da Rússia, quando ainda estava viajando a trabalho, o Reclamante efetivamente tentou suicidar-se – tentativa que, felizmente, não logrou êxito”, diz outro trecho.
+ Anitta enganou todo o Brasil aos 16 anos, com o primeiro vídeo amador de sua carreira; assista
Segundo ele, o episódio não foi “escrito com detalhes em respeito à dor do Reclamante, por ser tema excessivamente delicado e sobre o qual ele não se abriu sequer com a sua esposa”. Diante das denúncias relativas ao salário, diárias, pagamentos, danos morais, materiais e existenciais, Kaio exige R$ 3.873.399,10.
Após o pedido de demissão, ele afirmou ao UOL Esporte: “Olha, eu não fiz cálculo para tomar a atitude. A gota d’água foi perder espaço na TV Verdes Mares. Eu ia narrar o jogo de hoje e, no meio da semana, fiquei sabendo que não narraria mais. Dentro da empresa, era um narrador que não podia narrar. Na prática era isso”.
+ Ana Hickmann se alia com Jair Bolsonaro, perde os fãs e faz triste desabafo: “Eu não tenho partido”
“Então por que ficar? Por que não me deram as contas ou fizeram um acordo quando pedi para sair? Pedi demissão no ar porque foi a única opção que me deram”, finalizou. Quer saber mais? Acompanhe Lucas Medeiros no Instagram clicando aqui!