Kaká, um dos maiores ídolos do São Paulo, rasga o verbo e fala de possibilidade de comprar o clube paulista. Por sua vez, Casares, o presidente da equipe, crava declaração sobre o Tricolor aderir ao modelo de SAF
O São Paulo é um dos maiores e mais tradicionais clubes do futebol brasileiro. O gigante atrai os olhos de muitos empresários que visam comprar uma equipe. Inclusive, recentemente, um grande ídolo do Tricolor, o Kaká, fez uma declaração sobre comprar o time. Por sua vez, Casares, presidente do clube, fala sobre o clube aderir ao modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Kaká é considerado um dos maiores nomes da história do tricolor paulista e, em meio a tantos jogadores retornando aos seus clubes de origem como negociadores e investidores, surgiu essa especulação com Kaká e São Paulo. Em entrevista ao site Quinto Quarto, o ex-meia revelou que deseja atuar como dirigente ou até mesmo adquirir um clube de futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É uma das coisas que eu penso sim. Ter um time”, começou por dizer. “Assim você acaba participando um pouco mais diretamente das decisões estratégicas, decisões de negócios, participar do todo. Gosto muito dessa ideia de uma gestão geral. É algo que eu gostaria, mas ainda não encontrei uma oportunidade nesse sentido. Não apareceu um projeto para que eu participe como sócio que eu tenha visto a chance de um trabalho a longo prazo”, completou.
Questionado sobre a possibilidade de ter uma participação no São Paulo, clube que o revelou e onde é ídolo, caso o Tricolor mude a administração para a Sociedade Anônima de Futebol (SAF), Kaká brincou sobre a chance e exaltou o modelo, que, segundo ele, é um ‘caminho interessante’ para os times brasileiros.
“Já pensou? Eu acho que a SAF é um caminho interessante para os clubes do futebol brasileiro. A grande vantagem da SAF, além da questão de você ter outras formas de receitas e de investimentos, é você poder controlar uma gestão. Então, pra mim, essa é uma grande vantagem. Não significa que a gestão vai ser boa em todos os casos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas o fato de você poder escolher os profissionais dentro de uma SAF, diferente do modelo associativo, onde muitas vezes são cargos políticos e com outros interesses, eu acho que realmente é uma grande vantagem da SAF. E, por isso, eu acho que a maioria dos grandes clubes brasileiros vai demorar um pouco mais pra ter essa mudança.”
Casares fala sobre o São Paulo virar SAF
Em fevereiro, Casares foi questionado sobre a possibilidade do São Paulo virar SAF no Casão Podcast e falou o que pensa sobre o mecanismo. “SAF é uma legislação nova que veio para ajudar os clubes e, principalmente, ‘salvar’ clubes que estavam quebrados… Não vou mencionar (os clubes), mas todo mundo sabe… Mas não é o instrumento que vai resolver tudo.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Novo James Rodríguez: Neto paralisa Donos da Bola com 1º reforço do São Paulo de R$ 51M para 2025
● Faxina no São Paulo: Casares faz a limpa e craque nº1 arruma às malas pra jogar em novo gigante em 2025
● R$45 milhões: Casares assina contrato histórico no São Paulo e garante 1º reforço matador para 2025
O mandatário continuou a sua resposta sobre SAFS e deu uma cutucada no Botafogo e na administração do americano John Textor. “Dou um exemplo que o Botafogo, que liderou o campeonato, é uma SAF, tem um grande empresário, só que no mesmo campeonato, trocou de técnico cinco vezes. Se somos nós que fazemos isso, os amadores, os associados, voluntários, sei lá, somos excomungados na rua. Mas não, a SAF tem uma proteção ideológica”, ironizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o São Paulo foi fundado?
São Paulo Futebol Clube foi fundado em 1930, mas não foi resultado de uma fusão entre o Clube Atlético Paulistano e a Associação Atlética das Palmeiras. O São Paulo FC foi criado por um grupo de ex-dirigentes do Clube Atlético Paulistano que buscava criar uma nova agremiação dedicada exclusivamente ao futebol.