Recentemente, o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, polemizou bastante ao comemorar a demissão de jornalistas do SBT. Ele, que considera que o jornalismo brasileiro está contaminado com ideologias de esquerda, ainda fez um pedido em especial para Silvio Santos, o dono da emissora: a demissão de Rachel Sheherazade. Karyn Bravo, que foi demitida recentemente, também se revoltou com a declaração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Globo ignora variáveis e compara Shippados com Chernobyl, fenômeno da HBO
+Emicida tem homofobia escancarada após música com Pabllo Vittar e pede desculpas publicamente
+Verão 90: Manu flagra João sem roupa com a ex e dá um fim no noivado dos dois
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fala de Hang foi feita em seu perfil do Twitter. “O jornalismo da grande mídia está todo contaminado com ideologias comunistas que destroem o nosso Brasil. Parabéns Silvio Santos”, disse ele na ocasião, fazendo referência à notícia de uma série de demissões no jornalismo do SBT. “Ainda falta mais gente para você demitir. Raquel é uma delas”, disparou ele sobre a jornalista.
Na ocasião, Rachel Sheherazade ficou bastante revoltada com a insinuação do empresário e considerou a declaração como um “pedido de cabeça”. Ela deixou claro em seu perfil no Instagram que entrará com um processo contra Luciano Hang, que depois apagou o tweet e pediu desculpas por causa da declaração.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Beth Carvalho divulgada em canal traz mensagem de arrepiar a Zeca Pagodinho
● Fim das férias e FGTS: Lei trabalhista traz 14 atitudes para demissão por justa causa e perda de 2 benefícios
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
Tudo isso aconteceu porque Rachel deu uma guinada em seu posicionamento político recentemente. Ela surpreendeu muita gente ao aderir ao movimento “Ele não” (Jair Bolsonaro), principalmente a seus seguidores, que estavam acostumados com seus posicionamentos mais à direita no espectro político.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após muita reviravolta, tem outra famosa jornalista que está bastante incomodada com a declaração de Hang, que se auto-intitula como “o velho da Havan”. Respondendo ao post do empresário no Instagram, Karyn Bravo, que foi uma das que foram demitidas pelo dono do SBT, negou que tenha sido corrompida no jornalismo.
“Ao longo desses 12 anos no SBT, ou melhor, nos últimos 17 anos à frente do jornalismo brasileiro, tenho minha consciência tranquila sobre a minha conduta profissional! Nunca me corrompi. Sempre informei com isenção. Sempre me dediquei arduamente como jornalista, para que o público pudesse formar sua própria opinião. Uma pena ter sido citada em algo que não me diz respeito”, disse Karyn Bravo.
+Órfãos da Terra: Helena se desculpa e faz as pazes com Missade após forte traição
Parte da fúra de Karyn, ao que tudo indica, se dá ao fato de que Hang insinuou que as demissões promovidas pelo SBT tenham se dado por causa de ideologia política. Ela, que é vista por muitos como apoiadora de Jair Bolsonaro fora das câmeras, não teria gostado nada dessa insinuação.