Kelly Key tem pior notícia do mundo, confirma câncer cruel e começa rastreamento desesperador: “Mais de 150”

Kelly Key rastreia 150 manchas no corpo (Reprodução: Youtube)

Kelly Key rastreia 150 manchas no corpo (Reprodução: Youtube)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cantora Kelly Key, aos 38 anos, foi diagnosticada com câncer de pele e agora examina outras 150 manchas no corpo

Kelly Key, uma das musas da música brasileira nos anos 2000, aos 38 anos, durante uma consulta com sua dermatologista, Dra. Bárbara Faria-Corrêa, foi diagnosticada com um carcinoma basocelular no final de 2019.

carcinoma basocelular é o tipo de câncer de pele, trata-se de um tumor constituído de células comuns da pele. Essas células se multiplicam de forma desordenada, dando origem ao problema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“No final de 2019 descobri um câncer de pele e fiz a retirada dele. Isso foi quando eu estava em Portugal. O resultado da biópsia atestou que era um carcinoma basocelular e pediram para tirar um pouco mais. Junto com esse um pouco mais, tirei outras pintas que [os médicos] suspeitavam”, conta a artista.

Kelly Key recordou o que sentiu ao saber que estava com câncer de pele: “Para mim foi um baque, fiquei em choque”, contou a cantora a uma entrevista para a revista Quem.

Ainda para a Quem, a artista contou o que mais a assustou no momento que recebeu o diagnóstico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A gente se assusta, tem medo [quando recebe o diagnóstico de câncer]. Minha sogra e minha mãe já tinham tirado pintas e todas tinham ido para biópsia e nunca deram nada. Então achei que era mais uma questão corriqueira mesmo (…) Todo material que é tirado vai para biópsia, mas não necessariamente pensei que receberia esse diagnóstico. Quando recebi, fiquei muito assustada e meus médicos foram fundamentais”.

Sobre a prevenção, Kelly Key afirma que continua fazendo consultas periódicas com sua dermatologista. “Minha médica tem uma máquina que faz um scanner da pele. Atualmente ficamos rastreando as mais de 150 pintas que tenho no corpo todo, do couro cabeludo até o dedinho do pé. Seis dessas 150 pintas são estranhas e devem ser investigadas [acompanhadas com frequência maior]. Faço um rastreamento dessas pintas específicas de seis em seis meses.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EMBAIXADORA DE CAMPANHA

Logodepois do diagnóstico e de começar a alertar seu público sobre os perígos da falta de prevenção contra o câncer de pele, Kelly Key virou embaixadora da campanha Dezembro Laranja da MSD Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Criada em 2014 pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, a campanha Dezembro Laranja, que faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, tem ganhado cada vez mais visibilidade.

De olho na conscientização e prevenção desse tipo de câncer – que de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra anualmente aproximadamente 185 mil novos casos e responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, a MSD Brasil aposta na campanha: “Pode ser só um sinal. Ou pode ser um sinal de algo a mais”

Autor(a):

Recém formada em jornalismo. Adoro uma fofoca e conteúdo de qualidade, por isso sempre vou escrever baseada na verdade. Sempre fui muito curiosa, escolhi a profissão por amor e pretendo seguir acreditando na ética e na liberdade de expressão.

Sair da versão mobile