Anvisa proibiu a vende desse Ketchup e você precisa saber o motivo por trás
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, é o órgão máximo que regulamenta e fiscaliza a produção e comercialização dos bens de consumo e alimentos em nosso país.
O que deixou toda a população chocada foi a decisão do órgão quando foi confirmada uma denúncia da presença de pelos de rato no produto Tomato Ketchup, da marca Heinz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso foi denunciado há seis meses pela Associação de Consumidores Proteste, quando testes feito em um lote do produto foi confirmado a contaminação e o produto foi retirado do mercado pela Vigilância Sanitária em São Paulo.
O órgão determinou, então, às Vigilâncias locais no Estado de São Paulo que fizessem o recolhimento do mercado outro lote do produto 2K04, com vencimento em janeiro de 2014, adquirido no Carrefour Taboão, de São Bernardo do Campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do alimento, recentemente a Anvisa também surpreendeu ao determinar o recolhimento do medicamento Paracetamol – 100 MG/ML, do laboratório EMS S/A.
No momento, a Anvisa proibiu a comercialização e distribuição dos produtos do lote 2Y5790, com validade até julho de 2024. O motivo é que os medicamentos estavam sendo comercializados com bula de outro remédio, o que configura uma prática grave.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A EMS fechou a fábrica?
Não, a EMS ainda comercializa seus produtos em todo o território nacional e uma busca em seu site, mostra que é possível comprar paracetamol normalmente. Na época em que houve o erro da bula a empresa fez a mudança e corrigiu sua falha, voltando a operar de forma adequada.