CONFIRA

Ketchup com pelo de RATO: Anvisa crava proibição contra marca queridinha dos mercados e a situação atual

Anvisa crava proibição contra marca de ketchup (Foto: Reprodução/ Internet)

Anvisa crava proibição contra marca de ketchup (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O órgão cravou uma proibição contra uma marca queridinha de ketchup

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sem sombra de dúvidas, é um dos principais órgãos no que se refere a qualidade de alguns dos produtos comercializados no Brasil. Dessa forma, hoje vamos falar sobre a proibição da autarquia contra uma marca famosa de ketchup e querida dos mercados.

Acontece que, em março de 2013, em São Paulo, um caso chocante foi denunciado pela Associação de Consumidores Proteste. Isso porque após testes feitos em um lote (2k04), foi confirmado a contaminação por pelos de rato na composição do alimento ‘Tomato Ketchup’ da marca Heinz. Dessa forma, o produto foi retirado do mercado pela Vigilância Sanitária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme as informações divulgadas pela Anvisa, o órgão determinou, então, que os órgãos de vigilância sanitária no Estado de São Paulo fizessem o recolhimento nos mercados de todos os lotes do produto 2K04, com vencimento em janeiro de 2014. Segundo o ‘UOL’, foi produzido pela Delimex de México e importado ao Brasil pela Coniexpress, da Quero Alimentos, comprada pela Heinz em 2011.

Heinz resolve problema de Ketchup (Reprodução: Internet)

Nota da empresa

Quando a denúncia surgiu, a Heinz Brasil informou que não teve a oportunidade de avaliar o produto ou de validar a precisão do teste do produto. “Com base em nossos rigorosos programas de qualidade e segurança, temos razões para questionar o teste e não temos nenhuma evidência de problemas de segurança com o produto”, informou a empresa.

“A companhia está em total colaboração com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária para identificar alguma suposta desconformidade nesse lote específico”, informou a Heinz no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Todos os produtos da Heinz são fabricados com o mais alto padrão de qualidade, seguem as normas sanitárias internacionais e passam por rigorosos controles de produção e qualidade, atestados pela fiscalização dos órgãos competentes”, acrescentou a companhia.

A marca Heinz segue operando normalmente no mercado – Foto Internet

Situação HOJE (12/04)

A empresa acrescentou que os lotes em questão haviam sido tirados de circulação e que analisaram os aspectos levantados pelo caso. Dessa forma, após o recolhimento dos produtos do lote citado pela marca, e regularização da mesma, hoje os produtos da empresa seguem sendo comercializados normalmente.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)

Quando a ANVISA foi fundada?

Fundado em janeiro de 1999 pela Lei 9782/1999, o órgão é uma ferramenta reguladora, vinculado ao Ministério da Saúde, para estabelecer um padrão de qualidade em produtos e serviços no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile