Roberto Kovalick abre o Hora 1 com perda que deixa a Globo paralisada
E Roberto Kovalick, âncora do Hora 1, jornalístico das madrugadas da Globo, entrou na edição que foi ao ar nesta segunda-feira (26), com notícia de uma perda estarrecedora que deixou a emissora completamente paralisada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque no domingo (25), um rapaz de 21 anos morreu após ser atingido pela ponta do fuzil de um policial militar na manhã deste domingo (25) na Vila Penteado, na Zona Norte de São Paulo:
“Um homem, em uma moto, morreu após ser atingido pela ponta de um fuzil de um PM, em São Paulo”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida Kovalick pediu mais detalhes sobre o ocorrido ao reporter Alfredo Perez que descreveu o fato estarrecedor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações obtidas pela Globo, a tragédia se deu após um baile funk na região, durante operação para apreensão de veículos.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que a motocicleta com dois ocupantes sem capacete avançou em alta velocidade na direção de policiais, e que o condutor desobedeceu uma ordem de parada, colidindo contra um PM.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cenas de terror
Nas imagens divulgadas por um vídeo, é possível ver esse policial se deslocando para a frente da moto em movimento e erguendo o fuzil antes da colisão.
Em nota oficial, a secretaria alegou que com o choque, o PM teve o rosto ferido, passou por atendimento médico e teve a arma apreendida.
Outro vídeo compartilhado em redes sociais mostra populares diante dos policiais em volta do corpo do motociclista, responsabilizando um deles pela morte.
A secretaria informou ainda que o outro ocupante da moto fugiu, e que a motocicleta não foi localizada. O caso foi registrado como morte suspeita (morte acidental) e será investigado pelo 45º DP e por inquérito aberto na Polícia Militar.
A vítima se chamava Matheus de Menezes Simões. De acordo com o portal G1 da Globo, ele e o garupa estavam sem capacetes, o que é irregular.
Nas imagens é possível ver o momento que o tenente Gabriel Montoro Dantas aparece correndo em direção da motocicleta, que estava em movimento.
Mas o rapaz não parou, continuou acelerando, foi quando culminou no choque entre o veículo e o PM.
Apesar do desiquilíbrio causado, Matheus retomou o controle da motocicleta, e seguiu por mais alguns metros até cair com ele e o amigo perto de alguns carros.
O garupa, não identificado, fugiu. O piloto ficou caído no chão, ferido com uma perfuração no pescoço, agonizando.
Nenhum deles estava armado. Apesar da PM ter acionado uma ambulância para socorrê-lo, Matheus morreu no local.
Como mencionamos ele tinha 21 anos e estava com a habilitação provisória vencida. O jovem não tinha passagens criminais e trabalhava como entregador de encomendas por aplicativo e numa garagem de ônibus.
Em que estado está as investigações?
Vale destacar que a motocicleta, uma Honda CG 160 vermelha, era do avô da vítima e estava regularizada.