Na Globo, Kovalick comunica às pressas a falência de empresa gigante
Responsável por comunicar as primeiras notícias da manhã, através do Hora 1 da Globo, Roberto Kovalick pegou os telespectadores de surpresa ao expor a falência de uma gigante empresa conhecida.
Vale destacar que a Globo só fala da falência de uma empresa, quando ela é muito grande e que por isso a sua queda afeta o mercado financeiro. E esse foi o caso noticiado por Kovalick na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na edição do Hora 1 que foi ao ar no dia 29 de janeiro de 2024, Kovalick comunicou a falência da Evergrande, uma gigante imobiliária chinesa. Ela era considerada a maior empresa imobiliária do mundo.
“A justiça decretou a falência de uma das maiores empresas do setor imobiliário da China, causando repercussão no mercado internacional. Um tribunal de Hong Kong deu ordem de liquidação a Evergrande”, informou Kovalick.
Em seguida, o jornalista comentou sobre a dívida trilionária da empresa. “Na prática, essa medida significa que todos os ativos da empresa serão apreendidos e vendidos. A negociação das ações já foi suspensa. A empresa tem mais de 300 bilhões de dólares em dívidas, o equivalente a quase 1 trilhão e meio de reais”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE ACONTECEU COM A EVERGRANDE?
De acordo com informações do G1, a Evergrande não conseguiu oferecer um plano de reestruturação concreto, mais de dois anos após dar um calote de sua dívida e depois de várias audiências judiciais. Como os credores estavam cobrando e ela não conseguiu arcar com os compromissos, a melhor opção encontrada pelo tribunal de Hong Kong, foi decretar falência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE