“Último dia” : Kovalick e Bocardi param a Globo com FIM em todos os cartórios do Brasil nesta quarta (08)
08/05/2024 às 9h20
Roberto Kovalick e Rodrigo Bocardi alertaram todos os brasileiros sobre o fim de um prazo fundamental nos cartórios hoje (08)
O Hora 1 e o Bom Dia SP são os dois jornais que abrem o jornalismo na Globo todos os dias. Assim, nesta quarta-feira (08), tanto Roberto Kovalick, quanto Rodrigo Bocardi fizeram um alerta que envolve todos os cartórios do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As eleições municipais deste ano estão chegando e todos os brasileiros a partir dos 18 anos de idade, até os 70, tem a obrigatoriedade de votar. Caso contrário, terão que justificar ou arcar com as consequências, como pagamento de multas.
Nesta quarta-feira (08) acaba o prazo para tirar o primeiro título eleitoral e regularizar o cadastro, como mesmo explicou Roberto Kovalick, no Hora 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Termina hoje o prazo para o eleitor regularizar a situação com a Justiça Eleitoral”, disse o apresentador da Globo. Em seguida, chamou a participação do repórter Artur Bernardi, com mais detalhes sobre o assunto.
“Hoje, 8 de maio, é o último dia para quem precisa tirar o título de eleitor pela primeira vez. Também termina hoje o prazo para regularizar quem tem algum tipo de pendência com a Justiça Eleitoral”, destacou o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, relembrou que para a emissão do primeiro título precisa ir presencialmente, por conta da biometria. Caso você já tenha a biometria cadastrada, pode regularizar o título pela internet.
Bom Dia SP reforçou o assunto
Apesar de ser um jornal sequencial do outro, Rodrigo Bocardi reforçou que hoje é o último dia para ir aos cartórios: “Hoje é o último dia para tirar ou regularizar o título de eleitor e votar nas eleições municipais de outubro. Assim, os cartórios de todo estado vão funcionar em horário especial”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
● Isenção colossal: Nova lei armada chega como maior vitória aos idosos 60+ que tem CNH ativa em 2024
● Motoristas em alerta: Anúncio de novo aplicativo chega para ANIQUILAR Uber e 99
Em seguida, chamou a participação de Guilherme Pimentel, que trouxe um destaque maior com os problemas que as pessoas podem enfrentar, caso não regularizem o documento.
“Quem não regulariza, além de não poder votar nas eleições de outubro, não pode abrir uma firma, tem problema para tirar passaporte, não pode concorrer em concurso público”, destacou Guilherme Pimentel.
Qual a idade de Rodrigo Bocardi?
Rodrigo Bocardi, um dos principais jornalistas da Globo, está há mais de 10 anos no comando do Bom Dia SP e está com 48 anos de idade. Estes foram completos no último dia 4 de janeiro.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: