BOMBA!
“A partir de domingo”: Kovalick paralisa JH com FIM de aplicativo tão popular como o WhatsApp em país
18/01/2025 às 18h15

Kovalick interrompe atividades de JH ao anunciar o fim de aplicativo tão popular quanto o WhatsApp no país
Todos que estavam ligados na Globo ontem (19), foram pegos de surpresa com Kovalick comunicando uma decisão que impacta um famoso aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a Suprema Corte dos Estados Unidos aprovou, por unanimidade, uma lei que pode resultar na proibição do TikTok no país a partir deste domingo, 19 de janeiro.
O TV Foco, a partir do seu time de especialistas e das informações divulgadas pelo Kovalick , detalha agora o bloqueio do TikTok nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bloqueio do TikTok
“TikTok tem recurso negado e pode ser banido dos EUA a parti de domingo, decide Suprema Corte”, comunicou Kovalick.
A decisão reafirma preocupações de segurança nacional relacionadas à propriedade chinesa da plataforma e à coleta de dados dos usuários americanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lula ciente: Banco Central libera saque a partir de R$100 para salvar lista de CPFs em 2 passos simples
● Morumbi e Eldorado choram: 2 shoppings de SP são esmagados por nº1 com mais de 500 lojas em 2025
● Desfaça as malas: Castro e Paes se unem com folga CANCELADA em abril de 2025 no RJ e cariocas choram

- A ByteDance deve vender suas operações nos EUA para um investidor não chinês até a data limite estabelecida pela legislação.
- Caso a venda não ocorra, o TikTok poderá ser banido nos Estados Unidos.
- A Suprema Corte dos EUA rejeitou o recurso do TikTok que alegava violação da Primeira Emenda.
- A Primeira Emenda garante a liberdade de expressão, mas o TikTok não conseguiu sustentar sua argumentação.
- A decisão da Suprema Corte reforça o controle do governo dos EUA sobre empresas estrangeiras no país.
Decisão de Donald Trump
A decisão coloca a responsabilidade de implementar a lei na administração do presidente eleito Donald Trump, que assumirá o cargo em 20 de janeiro. A Casa Branca indicou que a aplicação da legislação ficará a cargo do novo governo.
O TikTok, que possui cerca de 170 milhões de usuários nos Estados Unidos, afirmou que, sem uma prorrogação ou solução alternativa, a plataforma deixará de funcionar no país a partir de domingo.

A empresa busca uma extensão de 90 dias para encontrar um comprador que permita a continuidade de suas operações nos EUA.
Estados Unidos X China
A decisão da Suprema Corte ocorre em um contexto de crescente tensão entre os Estados Unidos e a China, especialmente em relação a questões de segurança cibernética e privacidade de dados.
O governo americano expressou preocupações de que o TikTok possa ser usado para coletar informações pessoais de cidadãos americanos e repassá-las ao governo chinês.
Por outro lado, o TikTok argumenta que a proibição nos Estados Unidos violaria a liberdade de expressão e afetaria negativamente milhões de usuários e criadores de conteúdo que utilizam a plataforma para se expressar e gerar renda.
RedNote
Com a iminência da proibição, surgem alternativas ao TikTok, como o RedNote, uma plataforma chinesa que combina vídeos verticais e comércio eletrônico, e que tem ganhado popularidade nos Estados Unidos.

Além disso, o criador de conteúdo MrBeast está tentando adquirir as operações americanas do TikTok, juntamente com a plataforma de streaming Kick, na tentativa de manter o aplicativo ativo no país.
O aplicativo do TikTok vai ser banido no Brasil?
Atualmente, não há indicações de que o TikTok será banido no Brasil. Em novembro de 2024, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) iniciou investigações sobre o uso de dados pessoais pelo aplicativo, especialmente em relação a menores de idade.
A ANPD identificou possíveis violações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e estabeleceu exigências para que o TikTok adequasse suas práticas.
O TikTok afirmou estar comprometido com a segurança e privacidade dos usuários e está colaborando com as autoridades brasileiras para resolver as questões levantadas. Contudo, até o momento, não há decisões judiciais que determinem o banimento do aplicativo no país.
CONCLUSÃO
Por fim, a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos coloca o futuro do TikTok no país em risco iminente.
Além disso, a administração de Donald Trump terá a responsabilidade de decidir se implementará a proibição ou buscará alternativas para permitir a continuidade da plataforma nos Estados Unidos.
Enquanto isso, usuários e criadores de conteúdo aguardam ansiosamente por uma resolução que possa impactar significativamente suas atividades online.
Veja também matéria especial sobre: Maior presente de Natal: Nubank libera R$ 5 mil no aplicativo em 5 passos simples hoje (24/12).
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu