“Decidiu encerrar as operações”: Kovalick para jornal e confirma FIM emissora de TV tão grande quanto a Globo
06/05/2024 às 9h05
Uma das maiores emissoras de TV em país teve suas atividades encerradas e surpreendeu a todos que acompanhavam o jornal de Kovalick
Roberto Kovalick confirmou na manhã desta segunda-feira (06), durante o ‘Hora 1’, na Globo, o fim das transmissões de uma emissora de TV gigante. A informação pegou a todos os telespectadores de surpresa com a situação da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os canais de televisão ainda contam com uma enorme audiência e seguem sendo uma das principais mídias, mesmo com os avanços tecnológicos. Portanto, o fim de uma grande emissora gera uma sensação de choque em todos.
Durante o Hora 1 desta segunda-feira (06), Roberto Kovalick comentou sobre uma das principais emissoras do Catar, a Al Jazeera. Isso porque o Primeiro Ministro israelense, Benjamin Netanyahu, encerrou as operações da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Gabinete do Primeiro Ministro israelense, Benjamin Netanyahu, decidiu encerrar as operações da emissora Al Jazeera, no país, enquanto a guerra na Faixa de Gaza continuar”, destacou o jornalista da globo. Em seguida, chamou a participação de Cecília Malan, que trouxe mais detalhes sobre o encerramento.
A jornalista explicou que inclusive a polícia local invadiu um hotel em que servia como escritório para o canal, para garantir que as operações fossem realmente encerradas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A decisão foi tomada sob a alegação de que a rede de televisão fundada no Catar ameaça a segurança nacional de Israel. A polícia israelense invadiu um quarto de hotel em Jerusalém, usado pela Al Jazeera como escritório”, destacou ela.
Canal interrompido e aparelhos apreendidos
Ainda segundo as informações de Cecília Malan, as autoridades de Israel realizaram a apreensão de todos os aparelhos e equipamentos da emissora. Além de ter o canal interrompido no momento.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Severiano, Kovalick e Heraldo Pereira: 3 âncoras da Globo vivem relações discretas há anos com estas pessoas
● Mega salário e casado com jornalista: Essa é a vida que Roberto Kovalick, do Hora 1, prefere manter reservada
● “Nenhum sobrevivente”: Kovalick paralisa a Globo com trágico acidente aéreo e confirma luto nesta segunda (20)
“É possível ver policiais a paisana desmontando as câmeras. A decisão foi após uma votação unânime do gabinete. Aparelhos de transmissão apreendidos, o site bloqueado e canal à cabo interrompido”.
O Chefe do Escritório da Al Jazeera expôs que essa decisão decisão não era profissional e nem jornalística, mas sim política e que viola a lei de acesso básico a informação.
Qual a idade de Roberto Kovalick?
Roberto Kovalick, que comanda todas as manhãs o ‘Hora1’, na Globo, está com 58 anos de idade, mas prestes a completar 59 anos, já que nasceu no dia 24 de março de 1965, na cidade de Sant’Ana do Livramento, no Rio Grande do Sul.
O jornalista assumiu o comando do programa em 2019, por onde permanece até os dias de hoje, no programa que abre o jornalismo da Globo todos os dias.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: