Uma das maiores emissoras de TV em país teve suas atividades encerradas e surpreendeu a todos que acompanhavam o jornal de Kovalick
Roberto Kovalick confirmou na manhã desta segunda-feira (06), durante o ‘Hora 1’, na Globo, o fim das transmissões de uma emissora de TV gigante. A informação pegou a todos os telespectadores de surpresa com a situação da empresa.
Os canais de televisão ainda contam com uma enorme audiência e seguem sendo uma das principais mídias, mesmo com os avanços tecnológicos. Portanto, o fim de uma grande emissora gera uma sensação de choque em todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o Hora 1 desta segunda-feira (06), Roberto Kovalick comentou sobre uma das principais emissoras do Catar, a Al Jazeera. Isso porque o Primeiro Ministro israelense, Benjamin Netanyahu, encerrou as operações da empresa.
“O Gabinete do Primeiro Ministro israelense, Benjamin Netanyahu, decidiu encerrar as operações da emissora Al Jazeera, no país, enquanto a guerra na Faixa de Gaza continuar”, destacou o jornalista da globo. Em seguida, chamou a participação de Cecília Malan, que trouxe mais detalhes sobre o encerramento.
A jornalista explicou que inclusive a polícia local invadiu um hotel em que servia como escritório para o canal, para garantir que as operações fossem realmente encerradas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A decisão foi tomada sob a alegação de que a rede de televisão fundada no Catar ameaça a segurança nacional de Israel. A polícia israelense invadiu um quarto de hotel em Jerusalém, usado pela Al Jazeera como escritório”, destacou ela.
Canal interrompido e aparelhos apreendidos
Ainda segundo as informações de Cecília Malan, as autoridades de Israel realizaram a apreensão de todos os aparelhos e equipamentos da emissora. Além de ter o canal interrompido no momento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Severiano, Kovalick e Heraldo Pereira: 3 âncoras da Globo vivem relações discretas há anos com estas pessoas
● Mega salário e casado com jornalista: Essa é a vida que Roberto Kovalick, do Hora 1, prefere manter reservada
● “Nenhum sobrevivente”: Kovalick paralisa a Globo com trágico acidente aéreo e confirma luto nesta segunda (20)
“É possível ver policiais a paisana desmontando as câmeras. A decisão foi após uma votação unânime do gabinete. Aparelhos de transmissão apreendidos, o site bloqueado e canal à cabo interrompido”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Chefe do Escritório da Al Jazeera expôs que essa decisão decisão não era profissional e nem jornalística, mas sim política e que viola a lei de acesso básico a informação.
Qual a idade de Roberto Kovalick?
Roberto Kovalick, que comanda todas as manhãs o ‘Hora1’, na Globo, está com 58 anos de idade, mas prestes a completar 59 anos, já que nasceu no dia 24 de março de 1965, na cidade de Sant’Ana do Livramento, no Rio Grande do Sul.
O jornalista assumiu o comando do programa em 2019, por onde permanece até os dias de hoje, no programa que abre o jornalismo da Globo todos os dias.