AO VIVO

“Faliu”: O anúncio de Kovalick ao cravar fim de gigante dos transportes na Globo e 150M clientes abandonados

10/08/2024 às 21h00

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Ao vivo na Globo, Roberto Kovalick expõe falência de empresa (Foto: Divulgação)

Ao vivo na Globo, Roberto Kovalick confirma falência de grandiosa empresa após 200 anos de existência e comunicado terror entre os clientes

Durante o Hora 1 da Globo, que é o primeiro jornal da emissora dos Marinhos, Roberto Kovalick confirmou a falência de uma empresa que era uma das mais tradicionais da história e tinha milhares de clientes. Acontece, que o anúncio, abalou quem usava os serviços da gigante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que os clientes não tiveram um aviso prévio indicando que a empresa estava ruim e que poderia ter a falência decretada, eles simplesmente foram abandonados do nada e a gigante apenas comunicou o encerramento. Isso gerou um caos total.

Na edição do Hora 1 que foi ao ar no dia 23 de setembro de 2023, Kovalick confirmou a falência da empresa Thomas Cook, que tinha quase 200 anos de história e era uma das maiores agências de turismo do mundo. Na ocasião, foram canceladas mais de 600 mil viagens e isso fez com que governos e companhias de seguro montassem uma super operação de resgate dos clientes. A confusão ocorreu no Reino Unido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Está acontecendo agora no Reino Unido, a gente mostra para você essas imagens dessas pessoas no aeroporto esperando uma solução porque, a empresa de viagens mais antigas do mundo, 200 anos, ela faliu. Deixou 150 mil pessoas perdidas aí pelo mundo, ela cancelou 600 mil viagens, uma confusão danada”, disse Roberto Kovalick.

MOTIVO DA FALÊNCIA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme informações do G1, a falência não é uma surpresa, tendo em vista que o grupo já vinha se deteriorando há dez anos, com uma dívida gigantesca de mais de 1 milhão de libras. “A dívida é somente o sintoma de um mal profundo. Thomas Cook fracassou, porque não soube evoluir com o tempo”, disse Neil Wilson, analista da Markets.com, ao G1.

Com a falência, 22 mil funcionários do grupo foram afetados, 9 mil deles no Reino Unido. A empresa tinha exatamente 178 anos de história e está na seleta lista de grandes empreendimentos. Com o fim dela, toda uma geração que a acompanhou agora só levará memórias da empresa e graças a confusão em setembro, nem todas serão boas.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL A MAIOR EMPRESA DE TURISMO DO BRASIL?

De acordo com informações do site Panrotas, em quesito vendas, as que mais se destacam são a CVC Corp e a Decolar. Ambas tem milhões de clientes e são responsáveis por fazer vários trajetos para os clientes.

falência
Globo
Kovalick

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.