Escândalo
“R$ 1 bilhão”: Kovalick desmascara falência de banco na Globo e rombo nas contas de milhares de clientes
01/02/2024 às 10h07
Roberto Kovalick desmascara a falência de um banco e milhares de clientes revoltados
Roberto Kovalick, que comanda todas as manhãs o ‘Hora 1’, na Globo, desmascarou a falência de um banco e o rombo na conta de milhares de clientes, que chegaram a um total de 1 bilhão de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos anos diversas empresas enfrentaram grandes problemas financeiros e tiveram que encerrar as suas atividades ,as algumas delas foram protagonistas de escândalos, que deixou a todos revoltados, principalmente pois mexeu com o bolso dos brasileiros.
Diante desse cenário, Roberto Kovalick comentou sobre a falência de um banco de investimentos em cripto moedas, o Indeal, que ficava localizado no Rio Grande do Sul e que deixou mais de 23 mil clientes revoltados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Justiça do Rio Grande do Sul condenou os donos de uma empresa de Novo Hamburgo, que lesou mais de 23 mil clientes com o esquema de pirâmide financeira”, destacou o jornalista da Globo.
Em seguida, ele comentou que para as vítimas terem seu dinheiro de volta, era necessário entrar com um processo contra a empresa: “Para as vítimas recuperarem parte do dinheiro era necessário ter entrado com um processo contra a empresa”, destacou Roberto Kovalick.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O montante arrecadado pela Indeal ultrapassou a casa do 1 bilhão de reais, que foi utilizado pelos criminosos para realizar a compra de veículos e casas de luxo, com o patrimônio crescendo em amis de 1000% em apenas 1 ano.
A pena para os donos do banco de investimento vão de 10 até 19 anos de prisão, em regime fechado, além do pagamento de multa, mas essa decisão ainda pode ser revista.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
Os clientes da Indeal receberão o dinheiro de volta?
Cada cliente que foi vítima desse crime poderão receber tudo o que investiu, até a data de falência da Indeal, que foi em dezembro de 2022. A empresa oferecia 15% de rendimento ao mês, o que é um valor bastante significativo.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: