Indo ao ar mais cedo que o comum, Kovalick e a apresentadora do Bom Dia Brasil iniciaram a cobertura de uma fatalidade
Logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 06, Roberto Kovalick e Ana Paula Araújo tiveram a missão de cobrir uma tragédia que movimentou os primeiros jornais diários da Globo.
Tudo começou por volta das 3 horas da manhã, quando o âncora do Hora 1 surgiu no meio da redação paulista da emissora com as primeiras informações sobre a fatalidade. Mais tarde, a titular do Bom Dia Brasil também entrou ao vivo antes do início do seu telejornal, durante o noticiário apresentado por Rodrigo Bocardi, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dois jornalistas repercutiram um grande terremoto que aconteceu na Turquia. De acordo as primeiras notícias, o fenômeno da natureza alcançou a magnitude de 7,8 graus na escala Richter, o que causou a destruição de imóveis e a morte de mais mil pessoas até o momento.
“A semana já começa com desastres naturais aqui e no exterior. Na Turquia, um terremoto de 7.7 de magnitude destruiu prédios em pelo menos dois países. O número de mortos ainda é incerto. Esse terremoto aconteceu há poucas horas”, disse o Roberto Kovalick, sendo o primeiro a abordar o assunto na Globo.
Além do terremoto no país europeu, o veterano também noticiou a morte de 3 pessoas, vítimas de um naufrágio na Baía de Guanabara.
ANA PAULA ARAÚJO ENTROU NO BOM DIA SÃO PAULO COM MAIS INFORMAÇÕES
Depois do fim do Hora 1, foi a vez de Ana Paula Araújo voltar com os desdobramentos do terremoto o qual a própria âncora classificou como “devastador” por conta do alto número de mortos já confirmados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Morreu”: Ana Paula Araújo paralisa Bom Dia Brasil às pressas com adeus de famoso nesta terça (10)
● “Aumento”: Ana Paula Araújo paralisa o BDBR com novo decreto do INSS que atinge pagamentos a brasileiros
● “A partir de janeiro”: Ana Paula paralisa BDBR com nova lei da ANATEL e bloqueio que atinge Claro, Vivo e TIM
“Nós vamos agora para o Bom Dia Brasil, pra falar com a Ana Paula Araújo. Imagino que temos mais informações sobre o terremoto na Turquia”, disse Bocardi ao convocar a colega no telão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Exatamente Rodrigo, um terremoto devastador né? Já são mais de mil mortos na fronteira da Turquia com a Síria. Equipes de resgate fazendo buscas frenéticas no escombros para ver se ainda encontram sobreviventes.
“É um tremor de magnitude 7.8. Esse foi um dos mais fortes a atingir essa região nos últimos 100 anos. A gente vai atualizar as informações no Bom Dia Brasil”, complementou a jornalista, enquanto as primeiras imagens da tragédia foram exibidas na Globo.