A emissora carioca voltará a apostar no esporte durante as madrugadas e afetará o jornalismo
Se Renata Lo Prete e Roberto Kovalick já enfrentam dificuldades na Globo por conta do horário que vão ao ar com o JG e H1, a partir do dia 04 de fevereiro, a vida dos âncoras ficará ainda mais complicada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, a Globo vai exibir os Jogos Olímpicos de Inverno pela primeira vez em TV aberta e isso implicará em cortes na edições dos jornais da emissora. Como o torneio vai acontecer em Pequim, na China, as transmissões vão ocupar a madrugada da Vênus Platinada.
Apesar de “quebrar” a programação da emissora carioca a partir da meia noite, a exibição dos jogos rendem milhões aos cofres da Globo, para se ter uma ideia, no ano passado, com as Olímpiadas de Tóquio, a empresa da família Marinho lucrou 500 milhões de reais somente com cotas comerciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Menos popular que os Jogos Olímpicos tradicionais, as competições de inverno terão um faturamento menor, mas ainda assim bem atrativo para o setor comercial da Globo.
Além de edições menores do Jornal da Globo e do Hora 1, espera-se que Kovalick e Lo Prete também repercutam o que foi destaque na competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As Olímpiadas de Inverno de Pequim vão ser exibidas a partir do dia 4 de fevereiro, até o dia 20 e contará com o narradores Everaldo Marques e Daniel Pereira se revezando ao longo de 70 horas de transmissão na TV aberta.
LO PRETE E KOVALICK VIVEM GUERRA NA GLOBO
Além de serem cortados pelos jogos de inverno, tanto Kovalick quanto Renata Lo Prete têm sérias questões internas na emissora, vivendo até “guerra” com a direção da casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site TV Pop, Roberto Kovalick já se queixou várias vezes da falta de investimento em seu noticiário e já protagonizou discussões acaloradas com a chefia da Globo.
Lo Prete e a equipe do JG também estariam insatisfeitos com o horário que o jornal vai ao ar, ás vezes acabando após as 2h da manhã e sem perspectivas de melhoras na situação.