ACABOU!

“300 bilhões em dívidas”: Kovalick e Renata paralisam a Globo e confirmam falência de empresa colossal

13/04/2024 às 14h25

Por: Ionara Santna
Imagem PreCarregada
Kovalick e Renata confirmam falência de empresa colossal (Foto: Internet)

Renata e Kovalick confirmam fim de empresa colossal e destacam impacto: “Maior valor de mercado do planeta”

No início deste ano, os âncoras Kovalick e Renata surpreenderam os telespectadores ao interromperem as transmissões do Jornal Nacional e do Hora 1 para confirmar a falência de uma empresa colossal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A justiça de Hong Kong decretou a falência de um dos símbolos do crescimento chinês, a Evergrande já foi a incorporadora imobiliária com maior valor de mercado do planeta“, revelou Renata durante a transmissão para milhares de brasileiros.

O valor das dívidas da Evergrande, conforme revelado por Kovalick, era nada menos que assombroso: ultrapassava a marca de 300 bilhões de dólares, equivalente a cerca de 1,5 trilhão de reais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Evergrande teve sua falência decretada em janeiro deste ano (Reprodução: Internet)
Evergrande teve sua falência decretada em janeiro deste ano (Reprodução: Internet)

A medida implica na apreensão e venda de todos os ativos da empresa. A negociação das ações já foi suspensa. A empresa acumulou mais de 300 bilhões de dólares em dívidas”, esclareceu o jornalista durante a transmissão.

Kovalick não deixou de mencionar as razões por trás da queda vertiginosa da Evergrande. Ele apontou para o excesso de construções e promessas não cumpridas como principais fatores que levaram à crise.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Evergrande, assim como outras empresas do setor, construiu demais, prometeu demais, recebendo dinheiro de imóveis que não foram entregues ou sequer vendidos. Ou seja, fez prédios que estão vazios”, explicou o apresentador.

Renata Vasconcellos comentou sobre a falência da Evergrande (Reprodução: Globo)
Renata Vasconcellos comentou sobre a falência da Evergrande (Reprodução: Globo)

Em complemento, Renata Vasconcelos pontuou os impactos que a falência pode acarretar em outros setores econômicos. “Economistas veem riscos da quebra da Evergrande afetar siderúrgicas e mineradoras”, destacou, evidenciando a magnitude das repercussões globais dessa decisão judicial.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como a empresa surgiu?

A Evergrande foi fundada em 1996 pelo empresário chinês Xu Jiayin, também conhecido como Hui Ka Yan.

Inicialmente, a empresa atuava principalmente no setor imobiliário, concentrando-se na construção e desenvolvimento de imóveis residenciais, comerciais e industriais na China.

Ao longo dos anos, a Evergrande expandiu suas operações e se tornou uma das maiores incorporadoras imobiliárias do país, construindo uma ampla variedade de empreendimentos em várias cidades chinesas.

No entanto, a empresa tradicional entrou numa forte crise, tendo a sua falência, após tantos anos de história no mercado, enfim decretada, surpreendendo os consumidores chineses e do mundo todo.

Âncora Renata Vasconcellos
falência de empresas
Falência empresa
Falência evergrande
Kovalick

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.