O âncora fez uma rara matéria fora dos estúdios da Globo e usou a situação para deixar uma mensagem motivacional
Mesmo sendo um dos jornalistas mais antigos da Globo, Roberto Kovalick só foi promovido a âncora em 2019, quando assumiu o Hora 1 nas madrugadas do canal. Desde então, o veterano ganhou a confiança da direção e tem feito várias mudanças no telejornal.
Prova disso aconteceu nesta terça-feira, 29, quando o âncora deixou os estúdios da Globo para gravar uma matéria um tanto quanto inusitada para o perfil mais sério do noticiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kovalick se juntou com Alessandro Jodar, do esporte e Marcelo Pereira, da previsão do tempo para gravar um desafio que surgiu no próprio Hora Um, que repercutiu vários vídeos do garoto Iran, conhecido como ‘Luva de Pedreiro’.
O jovem se tornou um fenômeno na internet no último mês por conta dos seus vídeos simples e engraçados relacionados ao futebol. Vendo a repercussão que teve na Globo, o próprio Luva de Pedreiro desafiou Roberto Kovalick a gravar vídeos enquanto jogava futebol com os demais jornalistas do canal.
O âncora topou a brincadeira e entre alguns chutes errados e muitas risadas usou a situação inusitada para deixar uma mensagem inspiradora aos telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente está trazendo essa história aqui pra você no Hora Um, porque é uma história de superação. Ás vezes é difícil, mas é bom começar o dia com a sensação de ir além no que o destino parece ter nos reservado”, iniciou Kovalick.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Severiano, Kovalick e Heraldo Pereira: 3 âncoras da Globo vivem relações discretas há anos com estas pessoas
● Mega salário e casado com jornalista: Essa é a vida que Roberto Kovalick, do Hora 1, prefere manter reservada
● “Nenhum sobrevivente”: Kovalick paralisa a Globo com trágico acidente aéreo e confirma luto nesta segunda (20)
“Muitas vezes é difícil, dá trabalho, exige esforço, exige treino, mas a gente deve que encarar o dia com certeza de que vai dar certo. Vai que um dia dá e com o Iran deu”, desabafou o âncora citando a história do ‘Luva de Pedreiro’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LIBERDADE CRIATIVA DE KOVALICK DEIXA RECADO AMARGO AOS DEMAIS ÂNCORAS
Kovalick tem tanta moral com a chefia de jornalismo da Globo que se tornou até um dos poucos apresentadores que também são editores-chefes dos seus telejornais. Além dele, apenas William Bonner ocupa os dois postos, o que ressalta a importância do jornalista para a emissora.
Outra característica do apresentador também tem chamado a atenção no Hora Um, Kovalick o único âncora da Globo que faz questão de reunir todo o elenco para se despedir ao final do noticiário. Diariamente, o jornalista conta com entradas ao vivo de Alessandro Jodar, do esporte, Marcelo Pereira da previsão do tempo e alguma representante do G1, alternando entre Clara Velasco e Paula Paiva Paulo
Ao contrário de outros colegas, o âncora chama todos os jornalistas de volta ao estúdio do telejornal e se despede de audiência de forma coordenada, sempre com cada um falando uma frase antes dos créditos subirem.
O hábito pode passar despercebido por muitos telespectadores, mas mostra que Roberto Kovalick tem muito prestígio e liberdade editorial dentro da Globo, deixando um recado amargo para outros âncoras do canal, como Bocardi, Tralli e até Renata Lo Prete, que são obrigados a manter uma postura mais “engessada” a frente dos seus noticiários.