Surpreenda-se com falência de gigante que atinge time de futebol, com Kovalick paralisando a Globo com a notícia
Um grande gigante do mercado, teve a sua falência decretada de vez, atingindo a um time de futebol bastante aclamado, com dívidas bilionárias que não puderam ser quitadas, não tendo outra opção a não ser fechar as portas de vez, algo que deu o que falar em todo o mundo.
As informações foram divulgadas no programa jornalístico Hora 1, da Globo, o qual foi ao ar no dia 29 de janeiro deste ano, e o famoso apresentador Roberto Kovalick trouxe mais detalhes do caso, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A justiça decretou a falência de uma das maiores empresas do setor imobiliário da China, causando repercussão no mercado. Um tribunal de Hong Kong deu ordem de liquidação à Evergrande. Na prática, a medida significa que todos os ativos da empresa serão apreendidos e vendidos”, disse ele, que seguiu:
“A negociação das ações já foi suspensa. A empresa tem mais de 300 bilhões de dólares em dívidas, o equivalente a quase 1 trilhão e meio de reais”, destacou Kovalick, que continuou:
“A Evergrande, assim como outras empresas do setor, construiu demais, prometeu demais, recebendo dinheiro por imóveis que não foram entregues ou sequer foram vendidos, ou seja, fez prédios que estão vazios. Isso dá a dimensão da crise no país”, concluiu o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse contexto, o Guangzhou, da China, comprado pela Evergrande em 2010, está passando por uma fase muito ruim, considerando até mesmo fechar as portas e acabar com o projeto de futebol no país, pois a falência da empresa afetou diretamente o clube, que retirou o nome da gigante do seu time.
Além disso, o Guangzhou passou a ficar com menos dinheiro para investimentos, e assim caiu bastante de qualidade, sendo vice-lanterna em 2022 e rebaixado para a segunda divisão, onde permaneceu sem conseguir avançar de volta, ficando na 12ª posição entre 16 outros clubes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência e lojas dizimadas: Fim de gigante do varejo, tão popular quanto a Magalu, desola clientes em país
● Falência decretada e rombo de R$7,3B: 3 companhias aéreas têm fim decadente e deixam clientes órfãos
● Falência decretada e dívida multimilionária: O fim de emissora tão popular quanto a Globo após 30 anos
Entre 2015 e 2018, o investimento chinês no futebol chegou no seu auge, com o Guangzhou investindo 234,6 milhões de euros, algo em torno de R$ 1,3 bilhão, com a compra de jogadores, um verdadeiro gigante do esporte no passado, que infelizmente se vê a beira do fim na atualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos títulos conseguiu o Guangzhou FC?
Segundo as informações do site “uol.com”, o Guangzhou FC chegou a vencer 7 edições consecutivas do Campeonato Chinês e 2 Liga dos Campeões da Ásia na década de 2010.