“Foi aprovado”: Kovalick para a Globo com nova lei na poupança e ressureição de pagamento na Caixa em 2024
09/05/2024 às 8h07
Roberto Kovalick surpreendeu os telespectadores ao revelar uma nova lei na poupança e retorno de pagamento no principal banco do país
Durante o Hora 1 da manhã desta quinta-feira (09), Roberto Kovalick paralisou a Globo para trazer importantes notícias aos brasileiros. Uma delas envolve uma nova lei na poupança e a outra que ainda depende da aprovação do presidente Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornal da emissora carioca é o que abre o jornalismo no canal e por conta disso se torna a principal referência para os telespectadores, ainda na madrugada. Assim, o jornalista tem a grande responsabilidade de passar as principais notícias aos brasileiros.
Na manhã desta quinta-feira (09), Roberto Kovalick comentou sobre o retorno de um pagamento que ninguém estava esperando, o antigo DPVAT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Senado aprovou o projeto em que prevê a volta da cobrança do seguro para cobrir a indenização a vítimas de acidentes de trânsito, conhecido anteriormente como DPVAT”, destacou o jornalista da Globo.
Em seguida, trouxe a participação do repórter Artur Bernardi, que deu mais detalhes sobre a aprovação, mas revelou que ainda depende da sanção do presidente Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O projeto foi aprovado com 41 votos favoráveis, que é o mínimo necessário para a aprovação. A proposta segue agora para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, destacou.
Para quem não sabe, o DPVAT acabou extinto em 2020, porém retorna neste ano de 2024 com o nome de SPVAT. Este é um seguro obrigatório, pago pelos motoristas de carros e motos uma ver por ano.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Severiano, Kovalick e Heraldo Pereira: 3 âncoras da Globo vivem relações discretas há anos com estas pessoas
● Mega salário e casado com jornalista: Essa é a vida que Roberto Kovalick, do Hora 1, prefere manter reservada
● “Nenhum sobrevivente”: Kovalick paralisa a Globo com trágico acidente aéreo e confirma luto nesta segunda (20)
Apesar disso, ainda não há uma data e o valor estabelecidos para o primeiro pagamento. Ele é importante para a proteção de vítimas de acidentes de trânsito.
Mudança na poupança
Robrerto Kovalick também comentou sobre uma nova redução na Taxa Selic neste ano de 2024, que caiu mais 0,25% na última quarta-feira (08): “O Comitê de Política Monetária reduziu a Taxa Selic em mais 0,25%”.
Assim, todos os investidores da poupança precisam refazer as contas de quanto o dinheiro vai render nesse método de investimento. Isso porque ele está diretamente ligado ao valor da Taxa Selic, que está em 10,50%.
Qual a idade de Roberto Kovalick?
Roberto Kovalick, que comanda todas as manhãs o ‘Hora1’, na Globo, está com 58 anos de idade, mas prestes a completar 59 anos, já que nasceu no dia 24 de março de 1965, na cidade de Sant’Ana do Livramento, no Rio Grande do Sul.
O jornalista assumiu o comando do programa em 2019, por onde permanece até os dias de hoje, no programa que abre o jornalismo da Globo todos os dias.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: