Roberto Kovalick surpreendeu os telespectadores ao revelar uma nova lei na poupança e retorno de pagamento no principal banco do país
Durante o Hora 1 da manhã desta quinta-feira (09), Roberto Kovalick paralisou a Globo para trazer importantes notícias aos brasileiros. Uma delas envolve uma nova lei na poupança e a outra que ainda depende da aprovação do presidente Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornal da emissora carioca é o que abre o jornalismo no canal e por conta disso se torna a principal referência para os telespectadores, ainda na madrugada. Assim, o jornalista tem a grande responsabilidade de passar as principais notícias aos brasileiros.
Na manhã desta quinta-feira (09), Roberto Kovalick comentou sobre o retorno de um pagamento que ninguém estava esperando, o antigo DPVAT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Senado aprovou o projeto em que prevê a volta da cobrança do seguro para cobrir a indenização a vítimas de acidentes de trânsito, conhecido anteriormente como DPVAT”, destacou o jornalista da Globo.
Em seguida, trouxe a participação do repórter Artur Bernardi, que deu mais detalhes sobre a aprovação, mas revelou que ainda depende da sanção do presidente Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O projeto foi aprovado com 41 votos favoráveis, que é o mínimo necessário para a aprovação. A proposta segue agora para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, destacou.
Para quem não sabe, o DPVAT acabou extinto em 2020, porém retorna neste ano de 2024 com o nome de SPVAT. Este é um seguro obrigatório, pago pelos motoristas de carros e motos uma ver por ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Severiano, Kovalick e Heraldo Pereira: 3 âncoras da Globo vivem relações discretas há anos com estas pessoas
● Mega salário e casado com jornalista: Essa é a vida que Roberto Kovalick, do Hora 1, prefere manter reservada
● “Nenhum sobrevivente”: Kovalick paralisa a Globo com trágico acidente aéreo e confirma luto nesta segunda (20)
Apesar disso, ainda não há uma data e o valor estabelecidos para o primeiro pagamento. Ele é importante para a proteção de vítimas de acidentes de trânsito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mudança na poupança
Robrerto Kovalick também comentou sobre uma nova redução na Taxa Selic neste ano de 2024, que caiu mais 0,25% na última quarta-feira (08): “O Comitê de Política Monetária reduziu a Taxa Selic em mais 0,25%”.
Assim, todos os investidores da poupança precisam refazer as contas de quanto o dinheiro vai render nesse método de investimento. Isso porque ele está diretamente ligado ao valor da Taxa Selic, que está em 10,50%.
Qual a idade de Roberto Kovalick?
Roberto Kovalick, que comanda todas as manhãs o ‘Hora1’, na Globo, está com 58 anos de idade, mas prestes a completar 59 anos, já que nasceu no dia 24 de março de 1965, na cidade de Sant’Ana do Livramento, no Rio Grande do Sul.
O jornalista assumiu o comando do programa em 2019, por onde permanece até os dias de hoje, no programa que abre o jornalismo da Globo todos os dias.