NO HORA UM
Kovalick peita âncoras da Globo, reúne elenco no estúdio e expõe recado amargo após assumir lugar de Tralli
10/03/2022 às 14h37
O veterano é um dos poucos editores-chefe que apresenta o próprio noticiário na Globo
Roberto Kovalick se tornou um dos principais âncoras da Globo desde que foi escalado para assumir o Hora Um depois da saída de Monalisa Perrone para a CNN Brasil em 2019, aos poucos o ex-correspondente internacional foi dando sua “cara” para o noticiário e se tornou até um dos poucos apresentadores que também são editores-chefes dos seus telejornais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Roberto Kovalick, apenas William Bonner ocupa os dois postos, o que ressalta a importância do jornalista para a emissora carioca.
Outra característica do apresentador também tem chamado a atenção no Hora Um, Kovalick o único âncora da Globo que faz questão de reunir todo o elenco para se despedir ao final do noticiário. Diariamente, o jornalista conta com entradas ao vivo de Alessandro Jodar, do esporte, Marcelo Pereira da previsão do tempo e alguma representante do G1, alternando entre Clara Velasco e Paula Paiva Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao contrário de outros colegas, o âncora chama todos os jornalistas de volta ao estúdio do telejornal e se despede de audiência de forma coordenada, sempre com cada um falando uma frase antes dos créditos subirem.
O hábito pode passar despercebido por muitos telespectadores, mas mostra que Roberto Kovalick tem muito prestígio e liberdade editorial dentro da Globo, deixando um recado amargo para outros âncoras do canal, como Bocardi, Tralli e até Renata Lo Prete, que são obrigados a manter uma postura mais “engessada” a frente dos seus noticiários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
KOVALICK ASSUMIU O POSTO DE TRALLI E FOI COBRADO POR APRESENTADOR DO É DE CASA
Roberto Kovalick poucas vezes sai do protocolo da emissora. No entanto há algumas semanas, o âncora estava no comando do Jornal Hoje e acabou sendo “desmascarado” por Manoel Soares, apresentador do É de Casa.
Tudo aconteceu durante um link ao vivo do matinal com o noticiário vespertino da Globo. Cobrindo a folga de César Tralli, aos sábados Kovalick acabou sendo exposto pelo colega, que denunciou um antiga dívida do jornalista.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Severiano, Kovalick e Heraldo Pereira: 3 âncoras da Globo vivem relações discretas há anos com estas pessoas
● Mega salário e casado com jornalista: Essa é a vida que Roberto Kovalick, do Hora 1, prefere manter reservada
● “Nenhum sobrevivente”: Kovalick paralisa a Globo com trágico acidente aéreo e confirma luto nesta segunda (20)
“Tá me devendo um cafezinho, mas que tá no comando do nosso Jornal Hoje em São Paulo e traz os destaques para a gente. Bom dia, Kovalick. Café, almoço, churrasco, tudo, né?”, indagou o comunicador, desmascarando o perfil brincalhão de Kovalick por trás das câmeras.
Antes de falar sobre os destaques do JH, o veterano caiu na risada ao vivo e respondeu Manoel com bom humor: “É, essa troca aí, eu devo para você um café, e você me deve um churrasco, eu estou levando vantagem nessa troca”, brincou o jornalista.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]