O veterano é um dos poucos editores-chefe que apresenta o próprio noticiário na Globo
Roberto Kovalick se tornou um dos principais âncoras da Globo desde que foi escalado para assumir o Hora Um depois da saída de Monalisa Perrone para a CNN Brasil em 2019, aos poucos o ex-correspondente internacional foi dando sua “cara” para o noticiário e se tornou até um dos poucos apresentadores que também são editores-chefes dos seus telejornais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Roberto Kovalick, apenas William Bonner ocupa os dois postos, o que ressalta a importância do jornalista para a emissora carioca.
Outra característica do apresentador também tem chamado a atenção no Hora Um, Kovalick o único âncora da Globo que faz questão de reunir todo o elenco para se despedir ao final do noticiário. Diariamente, o jornalista conta com entradas ao vivo de Alessandro Jodar, do esporte, Marcelo Pereira da previsão do tempo e alguma representante do G1, alternando entre Clara Velasco e Paula Paiva Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao contrário de outros colegas, o âncora chama todos os jornalistas de volta ao estúdio do telejornal e se despede de audiência de forma coordenada, sempre com cada um falando uma frase antes dos créditos subirem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O hábito pode passar despercebido por muitos telespectadores, mas mostra que Roberto Kovalick tem muito prestígio e liberdade editorial dentro da Globo, deixando um recado amargo para outros âncoras do canal, como Bocardi, Tralli e até Renata Lo Prete, que são obrigados a manter uma postura mais “engessada” a frente dos seus noticiários.
KOVALICK ASSUMIU O POSTO DE TRALLI E FOI COBRADO POR APRESENTADOR DO É DE CASA
Roberto Kovalick poucas vezes sai do protocolo da emissora. No entanto há algumas semanas, o âncora estava no comando do Jornal Hoje e acabou sendo “desmascarado” por Manoel Soares, apresentador do É de Casa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Severiano, Kovalick e Heraldo Pereira: 3 âncoras da Globo vivem relações discretas há anos com estas pessoas
● Mega salário e casado com jornalista: Essa é a vida que Roberto Kovalick, do Hora 1, prefere manter reservada
● “Nenhum sobrevivente”: Kovalick paralisa a Globo com trágico acidente aéreo e confirma luto nesta segunda (20)
Tudo aconteceu durante um link ao vivo do matinal com o noticiário vespertino da Globo. Cobrindo a folga de César Tralli, aos sábados Kovalick acabou sendo exposto pelo colega, que denunciou um antiga dívida do jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tá me devendo um cafezinho, mas que tá no comando do nosso Jornal Hoje em São Paulo e traz os destaques para a gente. Bom dia, Kovalick. Café, almoço, churrasco, tudo, né?”, indagou o comunicador, desmascarando o perfil brincalhão de Kovalick por trás das câmeras.
Antes de falar sobre os destaques do JH, o veterano caiu na risada ao vivo e respondeu Manoel com bom humor: “É, essa troca aí, eu devo para você um café, e você me deve um churrasco, eu estou levando vantagem nessa troca”, brincou o jornalista.