O âncora do Hora Um surgiu em um novo comercial do jornalístico e teve seu futuro confirmado na Globo
Depois de alguns meses tensos nos bastidores da Globo, Roberto Kovalick, âncora do Hora 1 teve um desfecho confirmado na Vênus Platinada. Para quem não se lembra, o famoso jornalista teve várias diferenças criativas com os diretores do canal, mas ao que parece, o veterano conseguiu o que queria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso mesmo, depois da saída de Monalisa Perrone, que partiu para a CNN, Roberto Kovalick assumiu para si toda a apresentação do primeiro noticiário diário da Globo, além de ser o editor-chefe do programa. O problema é que a falta de investimentos no jornalístico irritou o profissional e rendeu um verdadeiro quebra-pau nos bastidores.
Para ser uma ideia, até pouco tempo atrás, o Hora Um sequer tinha chamadas no intervalo da Globo, algo que Kovalick conseguiu mudar e promoveu até uma nova identidade visual para o jornalístico. Desde a última segunda-feira (28), é possível ver um amplo destaque para o telejornal, com várias chamadas durante toda a programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que prova que o âncora conseguiu o que queria e o desfecho para o Hora Um foi de fato, satisfatório para o profissional. E não para por aí, segundo o site TV Pop nos próximos meses a atração ganhará um novo estúdio, que será maior e também mais moderno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AFASTAMENTO?
No meio de todo o processo de mudança do Hora Um, houveram boatos até de que o âncora teria sido afastado da programação por uma ordem da chefia da Globo, porém, tal punição nunca foi confirmada e tanto a emissora, quando Kovalick reforçaram a tese de que a breve ausência do jornalista, se deu por conta de seu período de férias.
Na ocasião ele ficou de fora do jornal da madrugada por duas semanas e voltou com um editorial completamente renovado, provando que qualquer diferença criativa ficou para trás.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
CHORO NOS CORREDORES
Em uma entrevista recente para o Conversa Com Bial, seu vizinho na programação, Kovalick desabafou sobre um dos momentos mais dificeis de sua carreira que foi quando cobriu um terremoto no Japão e ficou muito abalado emocionalmente.
“Eu confesso que entre uma entrada ao vivo e outra, batia o desespero. No retorno pra redação me deu uma crise de choro, eu chorava no corredor mesmo, foi algo muito marcante pra mim”, relembrou.