O jornalista, depois de ser mandado embora da Globo, fechou com a Band e também rompeu com a emissora por causa de algumas polêmicas
Luís Ernesto Lacombe foi demitido da Globo em 2017. Pouco tempo depois, o jornalista foi contratado pela Band, mas essa relação com o canal do Morumbi também não durou muito tempo.
Em junho do ano passado, o profissional decidiu, em comum acordo, romper com o grupo. “Fiquei um pouco perdido de imediato, até um pouco traumatizado com tudo”, disse em entrevista ao canal 1Bilhão Educação Financeira, no YouTube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apoiador da direita brasileira, Lacombe explicou o motivo que o fez sair da Band. Segundo o próprio, houve certa censura, após ele começar a se mostrar a favor do atual governo de Jair Bolsonaro. Isso divergia de sua parceira de palco, Silvia Poppovic.
“Cada vez que tínhamos, Silva e eu, uma discussão política, ela se posicionava mais progressista, mais para a esquerda e eu mais liberal, mais conservador, nossa audiência dava um pulo e a repercussão nas redes sociais era enorme”, ressaltou o polêmico jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi uma espécie de censura que a gente sofreu na Band. A gente sofreu uma intervenção, nossas pautas tinham que ser aprovadas pelo jornalismo, tinha que passar pela direção, a gente começou a perder a liberdade de comentar”, completou.
Lacombe é contratado pela RedeTV!
O apresentador, atualmente, está na emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho. Ele garante que agora tem total liberdade para conduzir seu programa, que funciona como uma revista eletrônica. Aliás, o salário dele estaria entre os maiores da casa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE