Luís Ernesto Lacombe repercutiu vídeo do Jornal Hoje, da Globo, no qual Maju Coutinho foi chamada de “mentirosa” por internautas
Egresso da Globo, Luís Ernesto Lacombe, após demissão polêmica da Band, se tornou um dos expoentes do bolsonarismo no meio comunicativo por fazer uma defesa ferrenha do presidente Jair Bolsonaro. Desde que se tornou popular entre os apoiadores da direita e da extrema direita, o comunicador tem feito comentários críticos à sua antiga empregadora e, indiretamente, aos profissionais da emissora, a exemplo de William Bonner e Maju Coutinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, por meio de seu perfil nas redes sociais, Lacombe repostou um vídeo do jornalista Paulo Alceu, a quem ele chama de “amigo”, sobre a fala de Maju Coutinho no Jornal Hoje na semana passada, na qual a contratada da Globo diz que, em evento realizado pelo Governo Federal sobre a covid-19, nenhum membro do Executivo Federal prestou homenagem aos mais de 100 mil mortos vítimas da doença no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, apoiadores de Bolsonaro chamaram Maju Coutinho de “mentirosa” e mostraram que, naquele evento em específico, uma médica havia solicitado um minuto de silêncio em respeito aos mortos. No Instagram, Lacombe disse que a fala da apresentadora da Globo era uma “mentira” e que é “muito triste o que acontece com o nosso jornalismo”.
Após a repercussão, Maju Coutinho leu comunicado da Globo reforçando que, sim, nenhum membro do Governo prestou homenagem às vítimas naquele evento em específico. Ainda, a emissora provou que, a médica que pediu um minuto de silêncio, não faz parte do Governo e, portanto, ela não representa a equipe de Bolsonaro. Logo, ao contrário do que imputaram à apresentadora nas redes, ela não mentiu, esclareceu a emissora carioca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● O que Paulo Guedes falou para Lacombe na RedeTV e o fez abandonar entrevista deixou bastidores pasmo
● Lacombe é arrancado da RedeTV, descobre pior diagnóstico e jornalista dá notícia chocante: “Está sofrendo”
● Por culpa de Sikêra Jr, Lacombe é punido na RedeTV! e é arrancado do ar a força: “Prejuízo”
https://twitter.com/RenildoGalindo/status/1298457539038851073?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1298457539038851073%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fodia.ig.com.br%2Fdiversao%2Ftelevisao%2F2020%2F08%2F5977711-apos-reclamacao-de-bolsonaro–maju-reafirma-critica-e-diz-que-medica-nao-e-do-governo.html
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CRÍTICA INDIRETA A WILLIAM BONNER
Em entrevista ao colunista do portal Metrópoles, Leo Dias, o ex-jornalista da Globo teceu críticas à emissora carioca e, de maneira indireta, a William Bonner. Para ele, o canal é contrário ao governo de Jair Bolsonaro, e “praticamente omitem o que há de bom deste governo ou inventam ou aumentam o que há de ruim”.
Lacombe chega a citar como exemplo uma reportagem do Jornal Nacional, noticioso do qual William Bonner é âncora e editor-chefe, sobre o depoimento de um porteiro do condomínio onde o presidente mora no Rio de Janeiro, no qual o funcionário implicava Bolsonaro no âmbito das investigações sobre os assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), e do motorista Anderson Gomes.
Para o agora contratado da RedeTV!, “quando não havia uma matéria e mesmo assim eles fizeram a matéria”. No ano passado, uma reportagem da Globo trouxe à tona um depoimento de um porteiro prestado às autoridades no âmbito das investigações sobre o assassinato de Marielle Franco, que, supostamente, ligava o presidente a um dos presos pela morte da vereadora. O JN exibiu o que o porteiro disse em depoimento à Justiça. Posteriormente, o funcionário alterou seu depoimento e não mais citou o presidente.
LACOMBE VAI PARA A REDETV!
Meses após sua saída da Band, o apresentador agora está no time de contratados da RedeTV!. O jornalista ganhou a simpatia dos apoiadores de Bolsonaro e, consequentemente, da alta cúpula da RedeTV!. Assim como Record e SBT, o canal de Osasco é simpático ao presidente e crítico à oposição.
+Mentira? Wesley Safadão não é o único cantor acusado de inventar estar com Covid-19
Na Band, Lacombe comandou o programa matutino “Aqui na Band”, mas acabou gerando indisposição nos corredores da emissora após tornar a atração em uma espécie de panfleto pró-Bolsonaro. Agora, ele deverá ocupar o posto deixado por Mariana Godoy, que fez o caminho inverso do colega, e deixou a RedeTV! pelo canal do Morumbi.