Apresentador, agora oficialmente contratado da RedeTV!, concedeu entrevista ao Leo Dias
Luís Ernesto Lacombe concedeu uma entrevista ao jornalista Leo Dias, do Portal Metrópoles. No bate papo, conversaram sobre sua carreira e também sobre os bastidores da passagem do jornalista pela Globo e Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No decorrer da conversa, falaram sobre a situação política do Brasil e também com relação a polarização neste momento de controvérsias da pandemia. Muitos dizem que a Globo vem sendo tendenciosa na cobertura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre esta questão, Lacombe concorda com o que muitos apoiadores de Bolsonaro dizem a respeito da tendência política do canal:
“Acho que a Globo está numa guerra contra um governo e milita e faz de tudo para derrubar um presidente. Pode até ser que você esteja lendo um TP, mas o que aconteceu antes, já denota uma guerra contra o governo”, contou o jornalista ao Metrópoles.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● William Bonner fala sobre fim na Globo após 38 anos e revela seu próprio substituto no JN: “Totalmente”
● Fim dos R$ 1.412: Bonner paralisa JN e confirma facão do INSS que atinge pagamento dos aposentados
● “Urgência”: William Bonner paralisa JN com nova lei anunciada ao Bolsa Família que atinge pagamentos
Lacombe conta que o jornalismo se torna tendencioso a partir de quando a equipe editorial tem seu poder de escolher um conteúdo em detrimento de outra: “Ainda que todos processos de jornalismo sejam sensíveis [o principal] é: a escolha da história que você vai contar e como você vai contar essa história”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LACOMBE DETONA WILLIAM BONNER
Indiretamente, Luís Lacombe acabou detonando o âncora William Bonner, que é o editor-chefe do Jornal Nacional. Como é o responsável pela aprovação dos conteúdos, acabou levando a crítica do jornalista.
O novo contratado da RedeTV! ainda alfinetou sobre a parcialidade do principal telejornal do país: “Praticamente omitem o que há de bom deste governo ou inventam ou aumentam o que há de ruim”.
A situação usada como exemplo para sua a crítica, foi quando a Globo apresentou uma matéria a respeito do porteiro de Jair Bolsonaro. Neste trecho, ele ataca sua antiga emissora: “Quando não havia uma matéria e mesmo assim eles fizeram a matéria. Eventualmente eles erram a mão e erram a mão feio”.
EXPÕE ERRO DA GLOBO
Ainda durante a entrevista ao Leo Dias, Lacombe contou sobre um momento que julgou um erro grave da TV Globo. Isso aconteceu no dia em que um vídeo da reunião ministerial de Jair Bolsonaro foi revelado.
Ele dá a entender que William Bonner errou de propósito ao chamar a matéria e anunciar que Bolsonaro pediu para ser blindado por Moro. Mesmo tendo se corrigido cinco minutos depois, o mesmo erro voltou a se repetir da mesma forma no Jornal da Globo, horas após o JN.
Veja o vídeo completo da entrevista de Luís Ernesto Lacombe ao jornalista Leo Dias: