Lacombe quebra protocolo, entrega segredo da Globo e rebate José de Abreu
11/07/2019 às 18h19
Lacombe resolveu se manifestar após ser detonado pelo ator José de Abreu, da Rede Globo, e rebateu as acusações
O apresentador Luis Ernesto Lacombe, que comanda o Aqui Agora na Band, resolveu se manifestar pela primeira vez após ter sido detonado por José de Abreu nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou quando o ator de A Dona do Pedaço, novela da faixa das 21h da Rede Globo, em seu perfil oficial no Twitter, resolveu ironizar as declarações feitas por Lacombe e outras personalidades contra seus comentários um tanto quanto controversos.
+Gretchen ganha chance de ouro na Globo e entra para o elenco de A Dona do Pedaço; saiba tudo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É muito engraçado um demitido pedir minha demissão. Lacombe, crie vergonha na cara! Tiraram você do seu próprio programa, no principal capítulo, o final! Tosco!”, disparou o ator José de Abreu.
Sem perder tempo, Lacombe decidiu se manifestar e comentar a polêmica com o ator em entrevista ao UOL. “Quem sou eu para pedir a cabeça de alguém? O José de Abreu diz que não conheço nada da Globo, emissora na qual trabalhei por 25 anos, que jornalismo é uma coisa, que produção artística é outra. Sim, quase sempre, funciona assim. Jornalista, por exemplo, não pode fazer propaganda, publicidade, para manter a isenção”, disse o jornalista, entregando um dos segredos da emissora carioca.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner foge da raia, joga rojão nas mãos de substituta de Renata e público fica incrédulo com JN
● Lembra dela? Atriz mirim de A Vida da Gente, da Globo, está irreconhecível e longe dos holofotes aos 20 anos
● “Tivemos, sim, um ilariê”: Ivete Sangalo choca com rumores de relação lésbica com Xuxa
Lacombe aproveitou para falar que estranha o código de ética da Globo e citou casos recentes de demissão da emissora carioca para comprovar seu ponto de vista. “Há poucos anos, a Globo enviou para todos os seus funcionários, pessoas físicas e jurídicas, novas normas de compliance. Eu ainda estava na emissora e li tudo atentamente. Pois bem, essas normas foram aplicadas aos casos do William Waack, do José Mayer e do Mauro Naves”.
+Wesley Safadão se dá mal e é obrigado pela polícia a cancelar show às pressas durante apresentação
“E quanto ao José de Abreu? Acusar um hospital de envolvimento numa trama de assassinato é crime de calúnia e difamação (já deu até condenação). Cuspir em pessoas é crime de agressão. Destratar e xingar colegas de trabalho é assédio moral. O que questionei foi o uso de dois pesos e duas medidas…”, disparou Lacombe, fazendo referência a condenação de José de Abreu que na época das eleições acusou o Hospital Albert Einstein de ter apoiado o atentado contra o presidente Jair Bolsonaro.
O apresentador da Band ainda aproveitou a oportunidade para falar que não irá revidar os ataques de José de Abreu. “Não faço ataques a pessoas, isso sempre me parece um desequilíbrio, uma fraqueza, demonstra falta de capacidade para combater ideias. Sou um democrata, convivo muito bem com todas as pessoas, as que pensam como eu e as que têm opiniões contrárias às minhas. Se não respeito algumas opiniões, sempre respeitarei o direito de todos a ter opinião, seja ela qual for”.
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.