Luís Ernesto Lacombe, da RedeTV!, teve canal derrubado após infringir leis do YouTube; o apresentador alega ser alvo de censura
Luís Ernesto Lacombe usou as redes sociais para fazer uma denúncia, nesta quarta-feira (14). O jornalista criou um programa especialmente para o YouTube chamado “Programa 4 Por 4”, onde falaria sobre política semanalmente. O problema é que o vídeo de estreia do famoso da RedeTV! foi derrubado antes mesmo de ser lançado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Comunicamos que o vídeo de estreia do nosso programa foi removido pela plataforma YouTube por ‘violação das diretrizes da comunidade’. Por isso, havíamos suspendido, temporariamente, os demais conteúdos do canal”, iniciou o apresentador do “Opinião No Ar” em seu desabafo.
“Já estamos tomando as medidas legais para que a liberdade de expressão e de indagação volte a ser respeitada. Somos contra todo e qualquer tipo de censura”, disse Lacombe, que ainda fez questão de destacar na legenda do post: “Hoje, somos nós. Amanhã, será você, será todo mundo. Liberdade é assim: ou todos têm, ou ninguém tem”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ENTREVISTADOS POLÊMICOS
Luís Ernesto Lacombe já havia passado por uma situação semelhante em junho. Após entrevista um negacionista da pandemia, o jornalista teve o canal próprio no YouTube excluído pela plataforma. Ele tinha mais de 1,2 milhão de seguidores e mais 120 vídeos.
CONTA INVADIDA
Na época, o apresentador afirmou que havia sido hackeado e que o YouTube deveria tomar medidas a seu favor. A empresa, por sua vez, declarou que continuaria analisando a situação, já que o canal havia sido derrubado por exibir nudez ou conteúdo sexual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O YouTube está investigando o caso para entender se esta seria uma atividade legítima ou resultado de uma invasão do canal por pessoas mal-intencionadas”, afirmou a empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE