polêmica

Crianças foram retiradas às pressas das gravações da novela Laços de Família, após trauma psicológico

14/10/2022 às 6h50

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Crianças de Laços de Família foram retiradas do ar (Reprodução)

Após trauma em gravações, crianças são retiradas às pressas de Laços de Família

Assim como em todas novelas, seja da Globo ou fora dela, o elenco infantil está presente. Composto por diversos atores mirins, as tramas são abrilhantadas pelo carisma e ingenuidade das crianças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, na época em que “Laços de Família” (2000-2001) foi ao ar na tela da Globo, se iniciou uma polêmica no meio da televisão sobre classificação indicativa e, em seguida, a Justiça tentou de todas maneiras impedir a presença de menores de 18 anos na novela de Manoel Carlos.

Por conta disso, as crianças foram retiradas às pressas da trama e sumiram por semanas do ar, algumas delas sem explicação alguma, outras, com situações criadas no enredo para justificar o sumiço evidente, mas quem acompanhava as notícias da época, se lembra muito bem das polêmicas geradas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Ator galã de Mulheres Apaixonadas foi esquecido das novelas e hoje virou jogador de futebol

Todo o problema foi ocasionado após a pequena Larissa Honorato, que vivia a Nina, filha de Clara (Regiane Alves) e Fred (Luigi Baricelli) em “Laços de Família“, sofrer um verdadeiro trauma psicológico numa cena de intensa discussão entre os seus pais da novela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bruninho (Andrey Beltrão) e Capitu (Giovanna Antonelli); Nina (Júlia Maggessi)

Bruninho (Andrey Beltrão) e Capitu (Giovanna Antonelli); Nina (Júlia Maggessi) – (Divulgação/ Globo)

A atriz mirim foi substituída por Júlia Magessi, mesmo assim, a 1ª vara da Infância e Juventude do Rio de Janeiro conseguiu impedir a partir daí, que menores de 18 anos estivessem presentes em “Laços de Família“, por conta do ambiente considerado nocivo a eles com presença de violência e sexo.

Naquela época, a Justiça impediu a novela de ser exibida antes das 21h, e nenhum menor poderia estar na trama. O processo ainda citava uma possível prisão do diretor Ricardo Waddington, do produtor Ruy Mattos, além de multas diárias de R$ 70 mil reais, conforme aponta informações do site Notícias da TV.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ELENCO MIRIM DE VOLTA

No elenco mirim, a pequena Nina (Júlia Maggessi), Raquel (Carla Diaz), Tide (Samuel Melo), Fábio (Max Fercondini) e Bruninho (os gêmeos Natã e Andrey Beltrão) tiveram que sair de cena.

+Dudu, filho de Fagundes em A Viagem, cresceu após 28 anos, é um homão e um dos maiores galãs do Brasil

Carla Diaz e Samuel Melo também foram tirados do ar na Globo

Carla Diaz e Samuel Melo também foram tirados do ar na Globo (Reprodução/ Instagram)

Apenas Julia Almeida, filha do Manoel Carlos, que tinha 17 anos na época, foi a única menor que prosseguiu em “Laços de Família” após conseguir um mandado de segurança para poder continuar atuando em sua personagem.

No entanto, o veto durou apenas três semanas e, logo em seguida, todo elenco de crianças foi chamado de volta a novela após um acordo entre a Globo e a Justiça. Desde que terminou em 2001, “Laços de Família” ganhou inúmeras reprises na emissora e nunca mais se falou do veto as crianças no folhetim.

Carla Diaz
Globo
Laços de Família
Manoel Carlos
Novela Laços de Família
Tony Ramos
Vera Fischer

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.