No local, o ator ainda fez uma homenagem à África, por conta dos filhos Bless e Titi, de sete e oito anos
Conectados com a sustentabilidade e dispostos a desembolsar uma fortuna por isso, o casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank decidiu dar um passo gigantesco pela causa e está construindo do zero o Rancho da Montanha. O projeto contará com uma arquitetura inteligente, relaxamento e conexão com a natureza.
Situado em Paraíba do Sul, interior do Rio de Janeiro, o local promete ser bem mais que uma simples casa de campo. No território, o artista pretende reflorestar a área, fazer um santuário de animais silvestres, produzir energia limpa e conectar os filhos, Bless e Titi, de sete e oito anos, com à natureza e suas origens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, o rancho possui um lago com peixes do país e um baobá, árvore com simbologia na cultura africana que foi plantada com o auxílio de um guindaste. Para quem não sabe, os filhos de Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank nasceram no Malawi, país da África.
Durante uma entrevista à revista Quem, o ator falou da inspiração para construir o local. “Meu pai! Ele me ensinou a amar a natureza desde pequeno. Frequentávamos tanto praia quanto ranchos, fazendas, então pra mim foi um processo bem natural”, disse.
A energia limpa do lugar será gerada a partir de 170 placas solares. “‘O rancho vai gerar impacto positivo na vida das pessoas produzindo água e sequestrando carbono. Aqui no rancho vamos retirar 28 mil toneladas de carbono da atmosfera utilizando alta tecnologia”, escancarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FAUNA E FLORA
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, bruno Gagliasso se comprometeu com a fauna e flora da propriedade. “É o compromisso da minha família. E sinto que cada vez mais amigos, parceiros e vizinhos estão embarcando nessa comigo. Mas se eu tiver que plantar as 90 mil que faltam colocando a mão na terra sozinho, farei com prazer”, disse o ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que os animais também serão bem cuidados: “Estamos transformando o rancho em um lugar de soltura de animais silvestres. Temos um viveiro com uma escola de voo onde reabilitamos animais silvestres, resgatados pelo Ibama das ruas ou do tráfico de animais, e os soltamos.”, pontou.